AMMP

Corregedoria-Geral anuncia novo modelo para as correições ordinárias de 2018

Na manhã de hoje, 16 de janeiro, o corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou reunião de trabalho para o alinhamento das atividades relativas às correições ordinárias de 2018.

As correições ordinárias terão novo modelo, concebido a partir da experiência histórica acumulada no controle interno, somada às várias sugestões endereçadas pelos órgãos correicionados ao longo do último biênio. Serão intensificados os métodos e instrumentos informacionais já disponíveis na instituição, priorizando-se a sua realização virtual, eficiente do ponto de vista tecnológico e mais econômica.

A Corregedoria informa que a regulamentação da matéria está prevista no Ato CGMP 01/2018 (art. 56 e seguintes), sendo certa a relevância da participação colaborativa do próprio promotor de Justiça correicionado na prestação de informações, na gestão da unidade e na chefia dos serviços auxiliares.

Segundo o corregedor-geral, Paulo Cançado, a consolidação dessa nova forma de trabalho será priorizada em sua gestão. “Além da economia de recursos públicos, o trabalho da Corregedoria-Geral objetivará a otimização e desburocratização de sua atividade de orientação e fiscalização, com ganho de eficiência e efetividade”. (MPMG)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso