AMMP


AMMP CULTURAL | 18.10 a 01.10


 

 

Jusé Luiz Pederneiras – “O outro lado da montanha” Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube

Até dia 21.10.2019 às 10h

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Rua da Bahia – Lourdes

Classificação: livre

 “O outro lado da montanha” é o título da exposição do premiado fotógrafo mineiro José Luiz Pederneiras, que ficará na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), no período de 21 de julho a 20 de outubro. A mostra reúne 25 imagens, que começaram a ser produzidas em 2014, em formatos variados, com projeto expográfico assinado por  Fernando Maculan e Paulo Pederneiras.  A entrada é franca. A Galeria do CCMTC funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.

Segundo José Luiz Pederneiras, as imagens mostram as mudanças nos cenários de Minas Gerais, em função da mineração. “As fotos são um estudo sobre a transformação da paisagem, uma nova imagem do quadrilátero ferrífero que está surgindo de forma rápida e silenciosa. Tenho grande admiração por Carlos Drummond de Andrade, e o poema ‘A montanha pulverizada’, que fala sobre a extração de minério de ferro, é uma referência para o trabalho”, afirma Pederneiras.

O mar entra na exposição por ser o que está além. “A montanha e o mar, estão presentes no pensamento do mineiro que sempre pergunta o que está depois da montanha. Será o mar? A montanha produz a riqueza que é escoada pelo oceano”, afirma José Luiz. Para o fotógrafo, o mar faz refletir. “Olhar a linha do mar no horizonte faz com que pensemos, reflitamos sobre o nosso limite. E, para nós, mineiros, é o mar que enxergamos além da montanha”, atesta o artista.

“Em seis anos de atuação, é a primeira vez que a Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe uma exposição de fotografias. É uma honra poder mostrar o trabalho de José Luiz, premiado artista mineiro e mais um grande representante do DNA cultural da família Pederneiras”, afirma o diretor de Cultura do Minas, André Rubião.

Exposição Serro Sem Retoque

Até dia 08.12.2019

Terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30 

quinta: 12h às 20h30 

domingo: 10h às 16h30

Museu Inimá de Paula

Rua da Bahia – Centro

Classificação: livre

A exposição reúne cerca de 70 fotografias de Félix Tolentino. O artista lança seu olhar sobre a cidade encravada no alto da Serra do Espinhaço e compõe imagens que retratam suas belezas naturais e o cotidiano dos moradores.

Experimentos Cênicos – Grupo Galpão

26/10/2019 a 27/10/2019 às 19:00

R. Pitangui, 3413 – Sagrada Família

Classificação: livre

Entre os meses de outubro e novembro os atores do Grupo Galpão darão uma pausa na agenda de viagens pra se dedicarem a um novo projeto na sede da companhia, em Belo Horizonte. Chamada de Experimentos Cênicos a ação promove um trabalho de troca e experimentação do grupo com diretores convidados. O objetivo é estimular o contato com diferentes propostas e impulsionar a criação do novo espetáculo do grupo, com estreia prevista para o segundo semestre de 2020. O projeto é dividido em três etapas de ensaios fechados, cada uma com um diretor e temática distinta. Ao final, o público poderá conferir, em sessões abertas, uma mostra do processo de intercâmbio com cada convidado: a dupla Marcelo Castro e Vinícius Souza (16 e 17 de outubro), Amir Haddad (26 e 27 de outubro) e Rafael Conde (9 e 10 de novembro).  A entrada é gratuita e sujeita à lotação, com distribuição de senha uma hora antes de cada sessão que acontece às 19h na sede do Galpão (R. Pitangui, 3413).

De 21 a 25 de outubro, o ator, diretor e teatrólogo Amir Haddad trabalhará com os atores os diferentes caminhos do teatro de rua – tendo como base sua experiência de 60 anos de teatro e quase 40 anos como coordenador do grupo Tá na Rua – utilizando ainda recursos musicais e textos de autores clássicos, como Shakespeare e Brecht. A mostra para o público de parte do processo será nos dias 26 e 27 de outubro.

 

Juarez Moreira Sexteto interpreta Beatles

18.10.2019 às 20h30

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Rua da Bahia – Lourdes

Classificação: livre

 

Considerado um dos principais nomes do violão brasileiro, Juarez Moreira percorreu os quatro cantos do mundo com a sua música. Tocando repertório inusitado, “Juá”, carinhosamente chamado pelos amigos e fãs, apresenta o show inédito em Belo Horizonte Juarez Moreira Sexteto interpreta Beatles, dia 18 de outubro, no Centro Cultural Minas Tenis Clube às 20:30. 

Neste show, Juarez Moreira lança seu olhar sobre clássicos dos Beatles, com arranjos que unem o jazz com a música instrumental brasileira. No repertório, grandes hits como “Blackbird”, Yesterday”, “Eleanor Rigby” e “Ticket to Ride”.

Juarez Moreira (violão e guitarra) forma o sexteto com os grandes músicos e parceiros: Kiko Mitre (baixo), Lincoln Cheib (bateria), Chico Amaral (saxofone e flauta), Cléber Alves (saxofone) e Deangelo Silva (teclado).

 

Céu – Lançamento do álbum APKÁ

19.10.2019 às 21:00

Sesc Palladium

Rua Rio de Janeiro – Centro

Classificação: livre

 

Mart’nália Canta Vinicius de Moraes

22.11.2019 às 21:00

Palácio das Artes

Avenida Afonso Pena – Centro

Classificação: livre

Mart’nália é um ícone popular brasileiro. No álbum em que canta Vinicius de Moraes, dá ainda mais vida às composições do carioca.

 

Só pra Contrariar 30 anos de carreira

29.11.2019 às 22:00

KM de Vantagens Hall

Avenida Nossa Senhora do Carmo – Savassi

Classificação: livre

Só Pra Contrariar, um dos grupos que ajudou a criar o termo “pagode anos 90”, chega a Belo Horizonte dia 29 de novembro, às 22h, no KM de Vantagens Hall. A nova turnê celebra os 30 anos de carreira da banda e o lançamento do álbum “O Lado B do SPC”.

O conjunto uberlandense, que há três décadas faz sucesso em todo o mundo, estará de volta a um palco na Capital Mineira, para dar nova vida aos maiores sucessos da sua carreira, como “Depois do Prazer”, “Mineirinho”, “Minha Metade”, “Essa Tal Liberdade”, “Sai da Minha Aba (Bicão)” e os novíssimos relançamentos “Mistério do Coração” e “Tem tudo a Ver”.

No palco, o grupo reunirá seus integrantes originais – Fernando Pires, Luiz Fernando, Juliano Pires e Alexandre Popó – numa noite que promete celebrar o melhor do pagode, em um espetáculo vibrante e original.

 

Show Toquinho & Badi Assad

30/11/2019 às 21:00

Palácio das Artes

Avenida Afonso Pena – Centro

Classificação: livre

 

Titãs Trio Acústico

30/11/2019 às 22:00

KM de Vantagens Hall

Avenida Nossa Senhora do Carmo – Savassi

Classificação: livre

Olhos e ouvidos na percussão

31.10.19 – 20h30

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – BH 

Classificação: livre

Fabio Mechetti, regente
Daniel Lemos, percussão
Sérgio Aluotto, percussão
Werner Silveira, percussão

PROGRAMA

RIMSKY-KORSAKOV
HAYDN
PECK

 

   
AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928
CEP 30.140-062 – Barro Preto
Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso