AMMP

Nota Pública

A AMMP – A Associação Mineira do Ministério Público, entidade de classe dos membros do Ministério Público de Minas Gerais, diante de ataques à honra do Promotor de Justiça Tárik Barroso de Araújo, propagados pelas redes sociais e por meio de vídeos de uma página de facebook, vem a público esclarecer:
1)      O Promotor de Justiça, que exerce função na Promotoria de Justiça de Buritis, sempre se pautou pela estrita observância das leis. Trata-se, portanto, de um membro do MP aguerrido e zeloso em sua atuação cotidiana.

2)      Ressalta-se que todos os fatos relacionados à prática de irregularidades por qualquer autoridade ou servidor público, em Formoso e Buritis, que chegaram ao conhecimento do Ministério Público de Minas Gerais, foram ou estão sendo devidamente apurados, de forma isenta e impessoal.

3)      Duas ações de improbidade administrativa referentes a irregularidades em processos licitatórios efetivados pelo Município de Formoso/MG foram ajuizadas e estão tramitando na Vara de Buritis/MG.

4)      A investigação de eventuais crimes praticados por Prefeitos não cabe à Promotoria local e sim à Procuradoria especializada em Belo Horizonte.

Nesse sentido, a AMMP reafirma a lisura, integridade, postura ética e combativa do Promotor de Justiça Tárik Barroso de Araújo, salientando que ataques à sua conduta não serão tolerados.

Enéias Xavier Gomes
Presidente da Associação Mineira do Ministério Público

Belo Horizonte, 02 de maio de 2019.