AMMP

News Cultural 26/04/2019

Veja esse e-mail no seu navegador

AMMP CULTURAL | 26.04 a 10.05

 

Exposição Individual Paulo Whitaker
11 até 15 de maio, 14h
Celma Albuquerque Galeria de Arte  | Rua Antônio de Albuquerque, 885 | Funcionários 
Classificação: Livre
Mais
informações pelo telefone: (31) 3227-6494

Exposic?a?o individual do artista Paulo Whitaker, que retorna a cidade depois de mais 10 anos de ausência. Sua última exposição por aqui foi em 2005, na mesma galeria. Desde 1984, o paulista Whitaker participa de exposições importantes na cena nacional e internacional. Podemos citar, entre elas, a 20a e 25a Bienal de Sa?o Paulo em 1989 e 2002 respectivamente. Desde então, aparecem em suas obras linhas, massas coloridas de contornos irregulares, formas curvili?neas e geome?tricas sobre um fundo monocroma?tico. A partir dai?, essas formas passam a agrupar e justapor, e figuras geome?tricas sa?o acrescentadas a? composic?a?o.

 

Espetáculo “Fedra”
26 de abril até 20 de maio, 20h
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBBPraça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação: 14 anos
Mais informações pelo telefone:  (31) 3431-9400

Um texto do século XVII, adaptado de uma tragédia grega, a respeito de um tema incrivelmente atual – o empoderamento feminino. Assim é a história de Fedra, versão clássica do dramaturgo francês Jean Racine (1639-1699) para a tragédia grega de Eurípides, que ganhou montagem da Cia Club Noir, sob a direção de Roberto Alvim. A discussão sobre a sexualidade feminina e sua dissonância em relação aos papéis sociais de mãe, esposa e cidadã.

 

Espetáculo Teatral “Os Negros” – Coletivo Impossível
26 de abril, 18h30
Centro Cultural UFMG Avenida Santos Dumont, 174 – Centro
Classificação: 16 anos
Mais informações pelo telefone: 31 3409-8290

O Centro Cultural UFMG recebe o Coletivo Impossível para a apresentação do espetáculo teatral “Os Negros”. A peça é uma adaptação de “Os negros – uma clowneria”, do dramaturgo francês Jean Genet, com direção do professor Rogério Lopes e atuação do grupo de alunos que encerrou a passagem pelo Curso Técnico de Formação do Ator do Teatro Universitário (T.U.) da UFMG em 2017. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG.

 

Gisele Fróes – Espetáculo O Imortal
26 de abril até 27 de maio, 19h
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBBPraça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação: 14 anos
Mais informações pelo telefone:  (31) 3431-9400

Após temporadas de sucesso no CCBB do Rio de Janeiro e de Brasilia, chega à capital mineira o espetáculo “O Imortal”, com texto baseado no conto homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, estrelado pela atriz ganhadora do prêmio Shell de Teatro, Gisele Fróes, com direção dos Irmãos Guimarães e dramaturgia de Adriano Guimarães e Patrick Pessoa. A montagem investiga os múltiplos sentidos da (i)mortalidade, colocando em cena uma mulher que recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, descobre um manuscrito escondido. É o relato autobiográfico de um soldado do Império Romano que partiu em busca da imortalidade. A temporada na capital mineira, que tem o patrocínio do Banco do Brasil, acontecerá no CCBB BH.

 

Lenine em “Trânsito”
27 de abril, 15h
Inhotim  Rua B, 20 – Brumadinho
Classificação: livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3571-9700

O cantor pernambucano Lenine retorna ao Inhotim no dia 27 de abril (sábado) para uma tarde de muita música e histórias com a turnê “Lenine em Trânsito”, que traz grandes sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira e canções inéditas. O show é patrocinado pelo Itaú e faz parte da programação cultural e educativa de 2019 do Inhotim, que busca ajudar na recuperação de Brumadinho ocupando o Instituto com uma agenda especial e ressignificando a região. Essa agenda é o nosso convite para que as pessoas se aproximem e vivam experiências que possibilitem transformar e serem transformadas.

 

Los Hermanos
26 de abril, 22h
Esplanada do Mineirão Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José 
Classificação: 18 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3499-4300

É com o coração transbordando de alegria que anunciamos: vai ter Los Hermanos na estrada, sim, em 2019! Após quase 4 anos distante dos palcos, mais uma vez é chegada a hora de matar as saudades e reencontrar fãs e amigos. Estamos aqui contando os dias para começar os ensaios e dar partida nessa jornada.

 

Show de Shelby Ouattara, com participação de Nestor Lombida e Rafael Mello
27 de abril, 20h
Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400

Artista belga de alma brasileira, Shelby também canta em inglês, francês e espanhol. Após ter se apaixonado pela música brasileira, decidiu aprender português para compor e cantar nesse idioma. Com voz distinta e marcada pelo soul, origens afro-europeias e inspirações latinas, ela fará essa última apresentação no Brasil antes de voltar ao seu país de origem. Shelby Ouattara será acompanhada pelos músicos Nestor Lombida (piano) e Rafael Matos (percussão). O show terá canções de sua autoria e clássicos da música mundial e da MPB.

 

Beatles Abbey Road
27 de abril, 21h
Teatro Minas Tênis Rua da Bahia, 2244 – Lourdes 
Classificação: livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3516-1360

BEATLES ABBEY ROAD, não se trata de um simples Cover, mas sim de um espetáculo cênico musical que descreve com fidelidade toda trajetória, da maior banda de todos os tempos, THE BEATLES. Mais de 2 milhões de pessoas em todo Brasil e no exterior já assistiram e constataram porque o ABBEY ROAD com ” 1 milhão de cópias vendidas” foi considerado na Inglaterra por três anos consecutivos como a melhor banda Beatles do mundo. Completando 20 anos de estrada, ABBEY ROAD se tornou a banda “Beatles Official Brazil”. O Show passa a limpo toda a trajetória da maior banda de todos os tempos, The Beatles! Os primeiros sucessos como Twist and Shout, She Loves You e I Wanna Hold Your Hand, passando pela fase psicodélica até atingir o êxtase na fase final de Hey Jude e Let it Be.

 

Geraldo Azevedo – show Solo Contigo
3 de maio, 21h
Cine Theatro Brasil Vallourec Rua dos Carijós, 258 – Centro
Classificação: livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3201-5211

De volta aos palcos de Belo Horizonte, Geraldo Azevedo apresenta o show ‘Solo Contigo. Com o formato intimista, a apresentação traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas.

 

Guilherme Arantes
3 de maio, 21h30
Grande Teatro – Palácio das Artes Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro 
Classificação: livre
Mais informações:
http://facebook.com/events/430856737477520

Autor de grandes sucessos e dono de uma voz marcante, Guilherme Arantes comemora seus 43 anos de carreira. No show, o cantor e compositor toca clássicos como “Planeta Água”, “Cheia de Charme”, “Um Dia Um Adeus” e “Meu Mundo e Nada Mais Mais”, dentre outros sucessos, e traz toda a energia e musicalidade que é sua marca registrada. Guilherme Arantes ainda apresenta canções de seu último trabalho, Flores e Cores. Com certeza, um show inesquecível!

 

Biquini Cavadão
4 de maio, 21h
Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro 
Classificação: 14 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400

Projeto ‘Ilustre Guerreiro’ revisita a obra do cantor dos Paralamas O tributo do Biquini Cavadão ao trabalho de Herbert Vianna, o álbum ‘Ilustre Guerreiro’ (distribuição digital ONErpm). O show trará sets específicos para as canções dele, além dos grandes sucessos do Biquini”, conta um entusiasmado Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. Para quem não sabe, o nome Herbert tem origem germânica e sua tradução significa ‘Ilustre Guerreiro’‘Ilustre Guerreiro’, produzido por Liminha, traz oito versões do Biquini Cavadão de músicas do cantor dos Paralamas.

 

Filarmônica em Câmara | Schubert, Gabriela Frank e Beethoven
30 de abril, 22h30
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais  Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto 
Classificação: livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3219-9000

Os músicos da nossa Orquestra promovem nesta terça-feira o concerto Filarmônica em Câmara, na Sala Minas Gerais. O programa começa e termina bastante clássico, com o segundo de três trios para cordas compostos por Schubert e o septeto para cordas e madeiras de Beethoven, sua composição mais popular ao longo da vida. No recheio do concerto, uma obra contemporânea de Gabriela Frank nos levará pelas montanhas da Cordilheira dos Andes, guiados por um quarteto de cordas.

 

 

 

 

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928
CEP 30.140-062 – Barro Preto
Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso