AMMP

News Cultural 23.03.18

 
AMMP CULTURAL 23/03/2018 

Quinzenalmente, compartilhamos com você a melhor programação de exposições, peças de teatro, shows, concertos, danças e outras manifestações de arte em Belo Horizonte.

 
 
 

Exposição Nño Trashuma de Juliana Gontijo e Tatiana Cavinato

22 de março a 16 de abril, diariamente (inclusive sábados, domingos e feriados), das 10h às 18h.  Horário estendido: quinta-feira, das 10h às 21h.

Galeria de Arte do BDMG Cultural, Rua Bernardo Guimarães,1600 – Lourdes

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3219-8691

A exposição surge como uma investigação das noções de natureza e de cultura, com intenção de confrontar o homem contemporâneo, tecnológico e virtual com o que ele tem de mais primitivo e essencial. “Transumanizar é deixar que a natureza extravase nossos domínios, permitir-se selvagem, inóspito, imprevisível. É entrar na natureza que pulsa e vive em cada um de nós. Uma natureza que por vezes é árida ou perigosa, mas oferece o alimento”, explica Tatiana.

 

Construções Afetivas: Nello Nuno e Eliana Rangel

6 de março a 6 maio, 8H às 18H

Praça da Liberdade, 10  Funcionários

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3289-8920

“Construções Afetivas” reunirá, pela primeira vez, a obra destes dois irmãos, nascidos em Viçosa (MG), que se consagraram como grandes nomes do cenário artístico mineiro.  As mais de 80 obras expostas, entre pinturas, vídeo e objeto em diálogo plástico-visual, revelam as singularidades e afinidades entre os artistas. Com trabalhos que marcam várias fases da produção de cada um, a mostra oferece ao público a oportunidade de explorar os caminhos das invenções e das escolhas estéticas e técnicas de Nello e Eliana.

Espetáculo “A menina sem palavras”

24 de março, 16h

Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários

Classificação: livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3261-3992

“A Menina Sem Palavra”, do Grupo Maninha, que vai contar a história de uma menina que não falava e os dilemas de toda a família na busca pela “cura”. O conto aborda a relação forte entre mãe e filha, a importância da comunicação nas relações familiares e todo o universo de perguntas, respostas, conflitos e afeto que compõe uma menina de sete anos de idade.

 

Segredo – Helvécio Izabel e Lúcio Ventania

23 a 25 de março

Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3613 – Horto

Classificação: livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3481-5580

O espetáculo teatral é ambientado em 1200 d.C. na África subsaariana. Nas proximidades de uma aldeia isolada, no oco de um imenso Baobá, em meio a bateias, peneiras, ervas, búzios, cascas, raízes, cipós, ossos e um mundo de amuletos, vive Jája, o feiticeiro. Atormentado por uma série de pesadelos, Jabé Enjaí, o general das forças de defesa do antigo império Gana, surge para uma consulta.

 

Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba

24 a e 25 de março, Sábado às 21h e domingo às 19h

Cine Theatro Brasil Vallourec, Rua dos Carijós, 258 – Centro

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3222-4389

O espetáculo “Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Cabe ao ator Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.

 

Mata Teu Pai

24 e 25 de março, Sábado, às 21h e domingo, às 19h

Teatro Sesi Minas, Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia

Classificação: 14 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3241-7181

Essa montagem é uma livre adaptação do mito grego de Medea, escrita por Grace Passô, especialmente para Debora Lamm, que celebra 20 anos de carreira. Coro feminino, que acompanha a atriz em cena, será selecionado em oficina gratuita a ser realizada em BH.

Zé Ramalho

13 de abril, 22h

Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Classificação: 12 a 14 anos (acompanhados) 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

Zé Ramalho se apresenta no Km de Vantagens Hall, no dia 13 de abril, sexta-feira. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor reúne diversas influências e mesclando vários estilos, como o forró e o rock. Grandes sucessos serão cantados, como “Avôhai”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz” e “Vila do Sossego”, além de releituras de Raul Seixas.

 

 

Simone encontra Ivan Lins

24 de março, 22h

Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Classificação: 12 a 14 anos (acompanhados) 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

Ligadas desde o início dos anos 1970, quando, em seu álbum de estreia, Simone gravou uma canção de Ivan Lins (“Chegou a hora”), as carreiras desses dois ícones da MPB se cruzaram muitas vezes. Desde então, como que seguindo a mensagem contida em “Começar de novo” (um clássico da dupla Ivan Lins e Vitor Martins também lançado pela cantora baiana), eles têm se reencontrado, sempre renovados, prontos para novos desafios.

 

 

Maria Rita

14 de abril, 22h

Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Classificação: 12 a 14 anos (acompanhados) 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

A noite será marcada pela turnê de seu mais novo trabalho, com um show de lançamento do disco “Amor e Música”. A apresentação contará com um repertório de inéditas, além de canções de toda sua carreira.

 

Skank – Turnê Os Três Primeiros

21 de abril, 22h

Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Classificação: 12 a 14 anos (acompanhados) 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

“Os Três Primeiros”, que relembra do início ao fim os sucessos dos três primeiros álbuns da banda mineira –  “Skank”, “Calango” e “”O Samba”.  O público pode matar a saudade de sucessos, como “Tanto”, “In(Dig)Nação”, “Amolação”, “Esmola”, “Jackie Tequila”, “É Proibido Fumar”, “É Uma Partida de Futebol”, “Garota Nacional”.

 

Juan Manuel Molano e Diogo Alvarez

24 de março, 20h30

ECA – Espaço de Cultura e Arte, Rua Odilon Braga, 1190 – Anchieta 

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone:  (31) 2526-8504

No sábado, 24 de março, o ECA recebe os violonistas Juan Manuel Molano (Colômbia) e Diogo Alvarez (Brasil) em um concerto que apresenta o violão clássico e seu repertório de uma forma mais íntima e próxima do público. Em um ambiente que foge da formalidade de uma sala de concertos, os músicos apresentam um repertório variado, que contempla grandes obras do repertório violonístico europeu e latino-americano.

 

Steve Hackett | Genesis Revisited, Solo Gems & GTR

25 de março, 19h

Grande Teatro, Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400

O palco do Grande Teatro recebe Steve Hackett, guitarrista de uma das mais icônicas bandas de rock da década de 70, Genesis. Em sua formação clássica, a banda gravou álbuns importantes como Selling England by the Pound.
 
Em março, o guitarrista, que ficou conhecido por seu talento e inovação na guitarra, traz a turnê ao Brasil, passando por Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O repertório das apresentações englobam sucessos da carreira de Hackett, incluindo o projeto Genesis Revisited, novas e antigas canções solo e um pouco do grupo GTR, que formou com o guitarrista da banda Yes, Steve Howe, nos anos 80.

 

David Byrne

29 de março, 20h

Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Classificação: 12 a 14 anos (acompanhados) 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

As performances fazem parte da turnê promocional do novo álbum solo “American Utopia”. Este é o 1º trabalho desde o lançamento de “Grown Backwards” (2004) e serve como componente musical para o projeto multimídia, Reasons to Be Cheerful, que tem o intuito de disseminar mensagens positivistas. O recém-lançado single “Everybody’s Coming to My House” já vem conquistando excelente feedback. O show terá abertura de Karina Zeviani.

 

14 Bis – Bis Acústico

6 de abril, 21h

Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro 

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3270-8100

Eles estão há mais de três décadas na sua vida, numa trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel. É um novo 14 Bis que está no ar, mas sem deixar, é claro, sua característica sonoridade, uma mistura única de rock com Clube da Esquina, música clássica, progressivo, do country norte-americano ao regional brasileiro e o que mais pintar no caldeirão de Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria).

Ópera A Vingança da Cigana

24 de março, 20h

Grande Teatro, Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: 12 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400

A Vingança da Cigana é hoje a única ópera da segunda metade do século XVIII escrita originalmente em português que se encontra completa a parte musical e o libreto. Se tornando uma obra que apresenta os costumes e gostos da sociedade luso brasileira do final do século XVIII, contendo também dois gêneros musicais populares do período a modinha e o lundu inseridos nas árias. A restauração e a edição da partitura, bem como a encenação desta obra musical é o trabalho de pesquisa desenvolvido no Mestrado em Artes da Escola de Música da UEMG por Guilherme Matozinhos da Silva, regente da Orquestra Minas Barroca.

 

Orquestra de Câmara Sesiminas

28 de março, 20h

Teatro Sesi Minas, Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3241-7181

No dia 28 de março, às 20h, a Orquestra de Câmara SESIMINAS dá início à Temporada 2018, dentro da série “Sempre às Quartas”. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, a Orquestra interpretará Concerto de Brandenburgo nº6, de Bach, Divertimento em si bemol, de Mozart, Serenata para orquestra de cordas, obra de Bruch, e Suíte para cordas, de Krieger. O compositor catarinense Edino Krieger, que completa 90 anos de idade no mês de março, será o homenageado da noite.

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928

CEP 30.140-062 – Barro Preto

Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso