AMMP

Governo nomeia desembargadoras para as vagas do quinto constitucional destinadas ao Ministério Público

O Executivo Estadual nomeou no dia 6 de fevereiro duas Desembargadoras e associadas da AMMP para as vagas do quinto constitucional destinadas ao MPMG. A Procuradora de Justiça Maria Inês Rodrigues de Souza e a Promotora de Justiça Paula Cunha e Silva integraram duas listas tríplices formadas em votação pelo Tribunal Pleno do TJMG em 2 de dezembro de 2019. A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 19 de fevereiro.

A Desembargadora Maria Inês Rodrigues de Souza fará parte da 2ª Câmara Cível, na vaga aberta em decorrência da aposentadoria da desembargadora Hilda Maria Teixeira.
Maria Inês Rodrigues de Souza é nascida no Rio de Janeiro, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e é mestre em Direito Processual pela PUC-MG. Ingressou no MPMG em 1994.
Atuou nas Comarcas de Janaúba, Jequitinhonha e Itabira, tendo cooperado em Contagem, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Jacinto, Medina e Pedra Azul.
Em Belo Horizonte, atuou na Promotoria de Justiça Criminal, Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosos e Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária.


Já a Desembargadora Paula Cunha e Silva vai integrar a 8ª Câmara Criminal, instalada em 2019.
Natural de Governador Valadares, a desembargadora é graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), em Governador Valadares.
 

Ingressou no Ministério Público do Estado de Minas Gerais em 1998. Foi promotora substituta em Belo Horizonte, com atuação em varas criminais. Foi titular, enquanto promotora de Justiça, em Aimorés e Governador Valadares.

Atuou nas varas criminais e cíveis, execução penal, Juizado Especial Criminal, Infância e Juventude e turma recursal dos Juizados Especiais. Foi ainda diretora da Secretaria das Promotorias de Governador Valadares. Lecionou Direito na Fadivale. 

Digite os dados de acesso