AMMP

Diretoria segue atuante para alterar pontos da Reforma da Previdência estadual

A AMMP, ao longo da semana, seguiu em constante trabalho de articulação institucional para tratar dos pontos mais importantes dos textos que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


No dia 20 de julho, a Diretoria, juntamente com a FOMCATE, participou de reunião com o deputado Bartô Moreira e outros parlamentares. Ainda, foi feito encontro remoto com associados para discutir as regras de transição.
Ainda na data, a AMMP participou, na presença de associados e magistrados, de reunião com o Secretário de Governo, Igor Eto.


Já no dia 21, a Diretoria da AMMP participou de reunião do Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado (FOMCATE) para debater alíquotas, pensão e regras de transição. Também foram debatidas formas de atuação durante o recesso legislativo com vistas ao reinício da atividade parlamentar. A agenda foi conclusa em diálogo realizado com deputados estaduais.


No dia 22 de julho, a Diretoria se reuniu com associados e o advogado especialista em Direito Previdenciário Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria. Na ocasião foram discutidas as regras de transição. O tema foi novamente pautado em encontro com o secretário Igor Eto.


 

No dia 23 de julho, a AMMP discutiu a reforma com a bancada de oposição da Assembleia.


Para entender como a AMMP está se posicionando sobre as alterações previdenciárias em relação à Assembleia, assista aqui a exposição feita pelo presidente Enéias Xavier Gomes em seminário sobre a Reforma realizado na Casa entre os dias 13 e 16 de julho. A fala é iniciada em 6 minutos em 40 segundos.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso