A promotora de Justiça Lílian Maria Ferreira Marotta foi empossada procuradora de Justiça, na tarde de ontem, em sessão solene na Câmara de Procuradores.
Lílian Maria Ferreira Marotta Moreira iniciou sua trajetória no Ministério Público em 1992. Ao longo da carreira, atuou nas comarcas de São Domingos do Prata, Manhuaçu, Nova Lima e Belo Horizonte, onde atuou na Fazenda Pública e Autarquias e Meio Ambiente (Defesa da Fauna e do Patrimônio Cultural). Entre 1999 e 2000, Marotta foi assessora especial da Procuradoria-Geral de Justiça.
Durante a cerimônia de posse, Lílian Marotta foi agraciada com a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. A comenda foi entregue pelo do procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet. O Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais e a Sociedade Mineira Protetora dos Animais também prestaram homenagem à nova procuradora.
Além do procurador-geral de Justiça, compuseram a mesa de honra, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Enéas Xavier Gomes; o subcorregedor do MPMG Rodrigo Souza de Albuquerque; o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio de Rezende Teixeira; o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Wander Marotta Moreira e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.