AMMP

Atuação no tribunal do Júri foi o tema da segunda live da AMMP

 
 

Foi encerrada por volta de 18h, a live da AMMP sobre a “Atuação em Plenário”, ministrada pelo Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre, Eugênio Paes Amorim. A Promotora de Justiça do MPMG Luz Maria Romanelli de Castro mediou a transmissão.


Transmitida pelo site da AMMP, canal de youtube e redes sociais, a live discutiu as nuances e as dificuldades da atuação em plenário.


“Em cidades do interior você tem que conhecer a história daquele local, as lendas, a cultura. Isso faz diferença. Parece redundante, mas conheçam bem o processo. Tenham total conhecimento para debater com peritos privados. Nem sempre é o ideal um interrogatório agressivo. Se você ataca o réu, ele se preserva. O Júri não é para fofos, mas sim para gladiadores. Não existe vitória sem estratégia”, disse Eugênio Paes Amorim sobre os percalços do Júri.


Próximos eventos
No dia 20 de maio, será apresentado o 2º módulo da AMMP, quando serão debatidos os “Tipos Penais na Nova Lei de Licitações”. Participa do debate a Procuradora da República Raquel Branquinho.


Já no dia 27 de maio, o 3º módulo irá discutir “A Nova Administração Pública nos tempos contemporâneos”, com o Professor Bruno Miragem (UFGRS).
Ambos eventos terão a presença do Promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins.


 

Receberá certificado o associado que assistir a, no mínimo, oitenta por cento de cada módulo. 

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso