AMMP

AMMP Cultural

 
AMMP CULTURAL 12/12/2017 

Quinzenalmente, compartilhamos com você a melhor programação de exposições, peças de teatro, shows, concertos, danças e outras manifestações de arte em Belo Horizonte.

 
 
 

Mostra Patrimônio(s) – BH 120 anos

Até 5 de fevereiro, das 9 às 17 horas

Casa Kubitschek (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188)

A mostra integra O programa de exposições ‘’Patrimônio (s) BH 120 anos 1897 – 2017’’ idealizado pela Aliança Francesa Belo Horizonte, apresenta ao público a Mostra Patrimônio(s) BH 120 anos com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, do Serviço de Cooperação Ação Cultural da Embaixada da França para MG e do Restaurante Taste Vin, em comemoração aos 120 anos da capital mineira.

A exposição integra a programação especial da Casa Kubitschek, cuja abertura foi na noite do dia 5 de dezembro. Outras informações pelo telefone (31) 3277-1586.

 

Lorenzato: Simples Singular

Até 18 de fevereiro – terças a sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244)

A exposição panorâmica Lorenzato: Simples Singular reúne cerca de 300 obras do pintor e escultor ítalo-brasileiro Amadeo Luciano Lorenzato, entre pinturas, desenhos, esculturas e aquarelas, além de videodocumentários, acervo documental e objetos do atelier que pertenceram ao artista. A curadoria é de Marconi Drummond e Fabíola Moulin.

Filho de italianos que vieram para o Brasil em busca de trabalho, o artista nasceu em Belo Horizonte, em 1900. Foi no Minas, em 1964 e 1967, que ele fez suas primeiras exposições individuais e participou das coletivas “Fim de Ano” e “Salão Jovem”, em 1965, todas organizadas por Palhano Júnior, responsável pelo Departamento Cultural do Minas à época.

Outras informações pelo telefone (31) 3516-1360.

 

EX África

Até 30 de dezembro – de quarta a segunda, das 9 às 21 horas

CCBB (Praça da Liberdade, 450)

Maior e mais importante exposição de arte africana contemporânea realizada no Brasil, num momento em que a herança africana volta a estar em evidência, “Ex Africa” apresenta 18 artistas da geração jovem e intermediária, vindos de oito países africanos que despertam grande atenção internacional, pouco conhecidos no Brasil.

A esses 18 artistas se juntam dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula, que montaram uma exposição no Brazilian Quarter de Lagos (Nigéria), bairro construído por negros escravizados retornados à África.

Mais informações em (31) 3431-9400.

Minha Mãe é Uma Peça

Dia 16 de dezembro, às 19 e 21 horas

Km de Vantagens Hall BH (Avenida Nossa Sra. do Carmo, 230)

Onze anos após sua estreia, “Minha Mãe É Uma Peça” volta aos palcos com uma remontagem especial. O espetáculo, concebido e escrito por Paulo Gustavo, é inspirado em sua própria mãe.

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria.

Classificação etária: 14 a 15 anos, permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal; 16 anos, liberado.

Outras informações pelo telefone (31) 3209-8989.

 

Intimidade Indecente        

Até 17 de dezembro – sexta e sábado, `s 20h30: domingo, às 19 horas

Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341)

Bem-humorado, comovente, emocionante, texto primoroso e atual de Leilah Assumpção, retrata o cotidiano das relações de um casal ao longo de quatro décadas. Em cena, Andreia Garavello e Geraldo Peninha dão forma às personagens que vão fazer você rir muito e também se emocionar pra valer.

Mais informações em http://www.vaaoteatromg.com.br/ ou pelo telefone (31) 3272-7487.

Juarez Moreira e convidados

Dia 12 de dezembro, às 20 horas

CCBB – Teatro 1 (Praça da Liberdade, 450)

Juarez faz uma série inédita com quatro shows, participação especial de Wagner Tiso, em homenagem a Milton Nascimento e aos 120 anos de Belo Horizonte, que faz aniversário nesse dia. Ambos são parceiros de palco, composições e gravações do mestre Bituca, e interpretarão um repertório com canções de Juarez Moreira, como “Bom dia” e “Cine Pathé”, além de clássicos de Milton, entre eles, “Travessia”, ‘San Vicente” e ‘Vera Cruz”. Os arranjos inéditos foram escritos por Juarez, Wagner Tiso e Mauro Rodrigues, produzidos especialmente para a série que conta com o patrocínio do Banco do Brasil – CCBB.

Em quatro anos de Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte, esta será a primeira vez que o espaço abrirá em uma terça-feira.

Em cada show, o músico receberá um convidado de destaque do cenário musical para homenagear um ícone da música popular brasileira, sempre ao lado do Quarteto de Cordas Taron, formado por Hyu-Kyung Jung (violino), Frank Hammer (violino), Luciano Gatelli (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo). Além dos parceiros de longa data Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria).

Outras datas

Os shows que darão continuidade à série já têm data. No dia 17 de janeiro, Juarez receberá o bandolinista Hamilton de Holanda, em uma homenagem especial a um dos mais aclamados compositores brasileiros, Antônio Carlos Jobim. Na terceira apresentação, 7 de fevereiro, será a vez do saxofonista e flautista Nivaldo Ornelas participar de uma nova leitura das obras do compositor de “Aquarela do Brasil”, Ary Barroso. Para encerrar a temporada, Juarez Moreira receberá uma das mais icônicas vozes da MPB, Mônica Salmaso, que homenageará o consagrado Baden Powell, no dia 21 de fevereiro.

Ingressos em eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda. Informações pelo telefone (31) 3431-9400.

 

Caravanas – Chico Buarque

De 13 a 16 de dezembro, às 21 horas

Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537)

Ausente dos palcos desde 2012, Chico Buarque inicia por Belo Horizonte a turnê nacional de Caravanas, título homônimo de seu último álbum, lançado em agosto pela Biscoito Fino.

A estreia acontece no dia 13 de dezembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes, seguida de apresentações nos dias 14, 15 e 16. Serão apenas quatro apresentações na capital mineira.

Ingressos simultaneamente na bilheteria do teatro e no site www.ingressorapido.com.br. Outras informações pelo telefone (31) 3236-7400.

 

Geminis – Bee Gees – The Tribute Show

Dia 13 de dezembro, às 20h30

Teatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315)

O espetáculo Geminis Tribute To Bee Gees, do grupo argentino Geminis, revive grandes sucessos da banda que marcou gerações e fundou o estilo “Disco” na década de 70. Nesse espetáculo, o trio composto por Ismael Espiño (como Barry Gibb), Alejandro Niz (como Robin Gibb) e Daniel Liberchuk (como Maurice Gibb) apresentará os grandes hits que transformaram os Irmãos Gibb em lendas da música pop.

O público vai ter a sensação de estar vendo e escutando novamente os Bee Gees no palco, em uma recriação minuciosa, que cuida de todos os mínimos detalhes.

Ingressos em compra.compreingressos.com/comprar/ ou na bilheteria. Outras informações pelo telefone (31) 3201-5211.

 

Roger Waters

Dia 21 de outubro de 2018

Mineirão

O ex-baixista do Pink Floyd, de 74 anos, vai se apresentar no Mineirão.

Além de BH, a turnê Us+Them deverá passar por São Paulo, Rio, Brasília, Salvador e Curitiba. O repertório do shows inclui músicas de álbuns clássicos do Pink Floyd (The dark side of the moon, The wall, Animals e Wish you were here) bem como do recente Is this the life we really want?,lançado em junho.

Waters encerrou, no fim de outubro, no Canadá, a parte norte-americana da turnê. Em janeiro volta para a estrada para série de shows na Austrália e Nova Zelândia. Já a parte europeia da turnê terá início em abril, na Espanha e vai prosseguir até agosto, na Rússia.

Ingressos estão à venda em site www.ticketsforfun.com.br e na bilheteria do KM de Vantagens Hall.

Orquestra Ouro Preto – Auto de Natal

Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046)

Dia 17 de dezembro, às 11 horas

 

O espetáculo une música e teatro em uma apresentação que resgata o sentimento de compaixão e solidariedade inerentes ao Natal.

 

Ingressos em www.ingressorapido.com ou na bilheteria e informações pelo telefone (31) 3270-8100.

 

Sala Minas Gerais

Rua Tenente Brito, 1090

 

Dias 14 e 15 de dezembro, às 20h30

Pela galáxia de Holst

Fabio Mechetti, regente

Concentus Musicum de Belo Horizonte, coral feminino

Iara Fricke Matte, regente do coral

 

|    Allegro

 

|    Vivace

 

IVES

FACÓ

HOLST

A pergunta não respondida

Aproximações Áureas

Os planetas, op. 32

 

Ingressos em www.ingressorapido.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 3219-9000.

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928

CEP 30.140-062 – Barro Preto

Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso