AMMP

AMMP Cultural 26.01.18

 
AMMP CULTURAL 26/01/2018 

Quinzenalmente, compartilhamos com você a melhor programação de exposições, peças de teatro, shows, concertos, danças e outras manifestações de arte em Belo Horizonte.

 
 
 

Refúgio Poético

30 de janeiro a 18 de março, das 10h às 18h

Casa Fiat Praça da Liberdade, 10 –  Funcionários

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone pelo telefone: (31) 3289-8900

Onde encontramos refúgio nas grandes cidades? Esta é uma reflexão que o artista plástico mineiro Wendell Leal traz com a exposição Refúgio Poético. Um dos projetos escolhidos no 2º Programa de Seleção da Piccola Galleria, a mostra conta com 12 aquarelas e uma tela pintada à tinta acrílica inspiradas no simbólico Parque Municipal Américo Renné Giannetti, fundado em 1897, no hipercentro de Belo Horizonte. Com curadoria de Janaína Cunha, a exposição questiona a agitada vida urbana e elege a natureza como refúgio.

 

Toque

25 de janeiro a 25 de fevereiro, das 8h às 19h

Galeria de Arte Copasa Rua Mar de Espanha, 525 – Santo Antônio

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone pelo telefone: 31 3250-1506

A série de 24 pinturas, de Jade Marra, em acrílico sobre papel traz imagens que foram inspiradas por capturas de telas das conferências de vídeo realizadas entre Marra, que na época estudava Artes Plásticas na Alemanha, e sua companheira, que ficou no Brasil. A ideia era transformar o próprio cotidiano e o da companheira ausente em arte, como uma forma de tentar diminuir a distância e o anseio pelo toque, que está fora do alcance. A escolha de aplicar a tinta com as mãos é um simbolismo importante para compreender o conceito e a delicadeza da exposição.

Tuttotorna

28 de janeiro, 17h

Consulado da Itália R. Alagoas, 721 – Savassi, Belo Horizonte 

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone: 31 3221-6959

Os artistas Rose Zambezzi e Stefano Catarinelli trazem um show de teatro/circo e ilusionismo, que fala de amor e felicidade. Uma brasileira e um italiano, casados no palco e na vida real, num verdadeiro encontro entre culturas, brincam com graça e com ironia, envolvendo o público com seu entusiasmo performático e emocionando a platéia. No espetáculo, os dois artistas utilizam técnicas sofisticadas de malabarismo, “contact”, “cristal balls”, em uma seqüência de “gags” e situações cômicas.

 

Mergulho

24 de janeiro a 27 de janeiro, das 19h às 20h10

CCBB Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação: 14 anos

Outras informações pelo telefone pelo telefone (31) 3431-9400

“Mergulho” tem texto e encenação de Rita Clemente para o projeto “Tênue”, dos atores André Senna e Bruno Figueroa, com participação da atriz Flávia Pyramo. A dramaturgia concentra-se na reflexão sobre a decadência de valores do mundo contemporâneo com personagens contraditórios e situações inusitadas, em uma espiral de tempo e espaço.

 

Uma tendência para a alegria

2 de fevereiro a 4 de fevereiro

CCBB Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação: 12 anos

Outras informações pelo telefone pelo telefone (31) 3431-9400

“Uma Tendência para Alegria” mostra o cotidiano de Amado, um cantor saudosista, Rara Magia, uma mulher que aguarda a volta do seu filho e Bernadet, sempre aflita por não ter forças para se levantar de uma cama. Sob o mesmo teto, os três atravessam juntos as estações do ano, compartilhando conflitos e pequenas alegrias.  

Meiameia

28 de janeiro, das 19h às 20h

CCBB Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone pelo telefone (31) 3431-9400

O grupo de berimbaus é formado por 6 músicos que constroem suas carreiras transitando entre a música instrumental de concerto e a música popular. Destacar o berimbau da roda de capoeira e explorá-lo à exaustão, sempre respeitando e valorizando sua origem e sua história de resistência, buscando suas riquezas timbrísticas e harmônicas.

 

Semreceita

29 de janeiro, das 19h às 20h10

CCBB Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone pelo telefone (31) 3431-9400

Semreceita apresenta seu primeiro disco em apresentação no CCBB. O álbum, que recebe o nome do grupo, foi produzido pelo músico mineiro Antonio Loureiro e traz em sua essência uma estética peculiar e que promete surpreender o público.

 

Jambatrio

31 de janeiro, 20h

Café Com Letras Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone: 31 3225-9973

O Trio existe desde o final dos anos 90 sempre com Irio Junior e Eneias Xavier convidando um baterista, dessa vez ao lado de Lincoln Cheib. Jamba trio tem como base a improvisação dentro da rítmica da música brasileira. Eneias Xavier e Irio Junior tem trabalhado com a musica instrumental nos últimos 25 anos ao lado de Nenê, Arismar do Espirito Santo, Vinicius Dorin, Maria Schneider, Chris Potter, Milton Nascimento entre outros.

 

Jazz com Fred Selva Trio

28 de janeiro, 19h30

Café Com Letras Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone: 31 3225-9973

Fred Selva é vibrafonista e percussionista. Começou a estudar música aos 8 anos de idade e, desde então, passou por vários professores e cursos. Foi premiado no concurso Jovem Músico BDMG e já se apresentou na Argentina e Bélgica. Neste show, conta com a participação de Felipe Continentino (guitarra) e Frederico Heliodoro (baixo).

Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia – Esquentando os Tamborins

7 e 8 de fevereiro

Grande Teatro – Palácio das Artes Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: Livre

Outras informações pelo telefone: (31) 3236-7400

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais sobem ao palco dos Grande Teatro do Palácio das Artes para um concerto especial, iniciando o ano de 2018 com algumas das mais populares e belas obras da música erudita mundial.

Com regência do maestro titular da OSMG, Sílvio Viegas, os concertos serão um passeio por vários estilos e períodos da música, esquentando os tamborins para a nova temporada.

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928

CEP 30.140-062 – Barro Preto

Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso