A AMMP, Conamp, entidades afiliadas e outras Instituições encontram-se mobilizadas e atentas aos impactos da reforma administrativa.
Desde o início das discussões, a matéria está em acompanhamento, mediante diálogos com Parlamentares e lideranças sobre o assunto e eventuais reflexos na política remuneratória e na carreira ministerial. Reuniões foram realizadas com o Deputado Federal Pedro Paulo, Coordenador do Grupo de Trabalho, e outros Parlamentares. Durante a semana, a FRENTAS – Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público reuniu-se novamente para avaliar desdobramentos e estratégias de atuação conjunta.
A proposta de Reforma Administrativa está sendo discutida por um Grupo de Trabalho formado por 18 deputados, coordenado pelo Deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). E, na quarta-feira (3), o Plenário da Câmara dos Deputados reuniu-se em Comissão Geral para debater a referida proposta. Embora divulgados eixos gerais, não houve apresentação de texto conclusivo.
A AMMP e demais entidades continuarão trabalhando com firmeza na defesa das prerrogativas e da independência das carreiras jurídicas.