
Nesta semana, a Diretoria da AMMP cumpriu agenda institucional voltada ao fortalecimento da representatividade associativa, à valorização da carreira e à aproximação com os(as) membros(as) do Ministério Público em diferentes espaços de atuação.
Na segunda-feira (15/6), a Presidente da AMMP, Luz Maria Romanelli de Castro, participou da II Reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP, realizada em formato virtual. Na oportunidade, foram discutidos temas relacionados à organização do Congresso CONAMP Mulher, que acontecerá em agosto, em Salvador (BA).
Já na terça-feira (16/6), foi realizada reunião do Conselho Curador da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMPMG). Participaram do encontro a Presidente da AMMP, Luz Maria Romanelli de Castro, o 2º Vice-Presidente da Associação, Fabrício Marques Ferragini, o Diretor-Presidente da FESMPMG, Jairo Cruz Moreira, o Diretor Vice-Presidente da Fundação, Gregório Assagra de Almeida, o membro do Conselho Curador da FESMPMG e representante do Conselho Deliberativo da AMMP, Calixto Oliveira Souza, e o representante dos membros da ativa da FESMPMG, Vinícius Bigonha Cancela Morais de Melo. O encontro abordou assuntos relacionados à gestão e ao planejamento das atividades desenvolvidas pela Fundação, reforçando o compromisso das instituições com o aprimoramento e o fortalecimento do Ministério Público. A reunião também contou com um marco importante: a aprovação do Regimento Interno da FESMPMG.
Na quarta-feira (17/6), a Diretoria da AMMP cumpriu mais uma agenda do programa AMMP em Movimento pelo Interior, desta vez na Zona da Mata. Em Cataguases, foi realizado almoço com Promotores(as) de Justiça da região, em um momento de diálogo, aproximação e integração entre os(as) colegas. Na sequência, a Diretoria esteve na Regional de Muriaé, onde se reuniu com associados(as) para ouvir demandas, compartilhar experiências e fortalecer a presença institucional da Associação junto aos membros do Ministério Público no interior do Estado.