Dias 27 e 28 de agosto, sábado, às 21h; e domingo às 19h Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537) O espetáculo Aquele Abraço – O Poeta, a Canção e o Tempo é um m Musical inspirado na vida e obra do ícone da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil, em homenagem aos 50 anos de carreira do artista. Interpretando 55 músicas cantadas total ou parcialmente, sobem ao palco os atores Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima, que comandam o espetáculo com energia e vitalidade inigualáveis. Gilberto Gil não participa do espetáculo. Na dramaturgia e direção geral, o premiado Gustavo Gasparani – que estudou todas as letras, ouviu todos os discos e leu todos os livros publicados sobre Gil antes de finalmente conceber esta homenagem – cuidou de trazer para o espetáculo o lugar de risco e ousadia presente na carreira do compositor, sem deixar de lado a delicadeza que sempre o acompanhou. O resultado é uma montanha russa de emoções que podem ser sentidas pelo público durante toda a apresentação, em um musical único e imperdível. Ingressos em http://www.ingresso.com/belo-horizonte/home/espetaculo/teatro/gilberto-gil-aquele-abraco-o-musical-palacio-das-artes/palacio-das-artes. Classificação etária: 12 anos. Mais informações em (31) 3236-7400.
Recital Betânia
Dia 30 de agosto, às 20 horas Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420) O espetáculo “Bethânia e as Palavras” tem uma coletânea de poesias e textos escolhidos por Maria Bethânia em uma apresentação que mistura literatura e música. A artista lê poetas de todas as gerações, como Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Sophia de Mello Breyner, Padre Antonio Vieira, Caetano Veloso, Fausto Fawcet, Ferreira Gullar, entre outros. As leituras serão entremeadas por trechos de conhecidas canções brasileiras e portuguesas como ABC do Sertão (Luiz Gonzaga), Romaria (Renato Teixeira), Estranha Forma De Vida (Amália Rodrigues) e Marinheiro Só (domínio público/adaptação Caetano Veloso). Mais informações pelo telefone (31) 3270-8100.
Guilherme Arantes
Dia 19 de agosto, às 21 horas Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315) O público mineiro poderá conferir grandes sucessos do artista, como “Planeta água”, Amanhã” e “Coisas do Brasil”, em roupagem erudita, sob regência do maestro Leonardo Cunha. Ingressos em www.compreingressos.com. Mais informações pelos telefones (31) 3201.5211 e (31) 3243.1964.
Era Domingo – Zeca Baleiro
Dia 21 de agosto, às 20 horas Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537) O show de Zeca Baleiro em Belo Horizonte faz parte da turnê de seu novo álbum, “Era Domingo”. Além do repertório do último disco, Baleiro leva para o palco releituras de suas próprias canções e de artistas que admira, como Marina Lima, Herivelto Martins e David Bowie. Do novo álbum, o show destaca “Era Domingo”, “Ela Parou no Sinal”, “O Amor é Invenção” e “Homem Só”. Zeca será acompanhado por sua banda, formada por Tuco Marcondes (guitarra, guitarra de 12 cordas, violão de aço, banjo e vocais), Fernando Nunes (baixo e vocais), Pedro Cunha (teclados, samplers sintetizadores e sax barítono), Adriano Magoo (teclados, acordeon e vocais) e Kuki Stolarski (bateria). Mais informações pelo telefone (31) 3236-7400.
Geraldo Azevedo
Dia 25 de agosto, às 21 horas Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537) O pernambucano volta à capital mineira apresentando temas como “Dia Branco”, “Táxi Lunar”, “Morena Linda Flor” e “Veneza Americana”. Ingressos a partir de R$ 45 à venda na bilheteria do Palácio das Artes e pelo site Ingresso.com.
Ingressos na bilheteria do teatro ou no site www.ingresso.com. Mais informações pelo telefone (31) 3236-7400.
Uma voz, um instrumento – Luiz Melodia
Dia 20 de agosto, às 21 horas Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244) Chega a BH a terceira edição do projeto “Uma voz, um instrumento”, desta vez com o carioca Luiz Melodia. Ingressos na bilheteria do teatro (de segunda a sábado, das 12h às 20h, domingo, das 12h às 19h) ou pelo site www.ingresso.com. Mais informações em (31) 3516-1360.
Paulinho da Viola
Dias 26 e 27 de agosto, às 21 horas Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes) Um dos nomes mais importantes do samba, Paulinho da Viola faz duas noites de shows em Belo Horizonte nos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado). Vendas na bilheteria do teatro (de segunda a sábado, das 12h às 20h, domingo, das 12h às 19h) ou pelo site www.ingresso.com. Mais informações pelo telefone (31) 3516-1360.
As Poderosinhas – Anita
Dia 21 de agosto, às 18 horas BH Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230) Voltado para o público infantil, o show terá muitas surpresas e cenário bem colorido. No repertório, sucessos de sua carreira como “Show das Poderosas”, “Não Para”, “Meiga e Abusada”, canções do novo cd “Bang” e hits de outros artistas, como Ariana Grande, Taylor Swift e Katy Perry. Ingressos no local ou em http://premier.ticketsforfun.com.br/. Mais informações pelo telefone (31) 3209-8989. Classificação livre.
Novos Baianos
Dia 10 de setembro, às 22 horas BH Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230)
Os Novos Baianos despontaram nos anos 70, com canções que atravessaram gerações, como “O Samba da Minha Terra”, “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”, muitas das quais estarão no repertório da nova turnê. A banda formada por Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão voltam a se reunir para a turnê “Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram”. Informações sobre vendas de ingressos em breve.
Alceu Valença
Dia 16 de setembro, ás 21 horas Theatro Brasil Vallorec (Avenida Amazonas, 315) No palco, o Alceu desfila um roteiro musical, a partir de sua trajetória, e interpreta canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. Temas do agreste e do sertão pernambucanos, como Pau-de-Arara, Xote das Meninas e Sabiá, imortalizados por Luiz Gonzaga, sopram o vento de puro éter de Cavalo-de-Pau e repisam as ruas do passado de Cabelo no Pente. Mais informações pelo telefone (31) 3201-521.
Pancadélico – Jota Quest
Dia 24 de setembro, às 22 horas BH Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmos, 230 A banda mineira apresenta o disco “Pancadélico”, produzido pelo americano Jerry Barnes, o mesmo de “Funky Funky Boom Boom”. O trabalho conta com colaborações de Anitta, Arnaldo Antunes e Nile Rodgers (o guitarrista que está em alta por suas parcerias com Daft Punk e outros famosos). Ingressos em www.ticketsforfun.com. Mais informações pelo telefone (31) 3209-8989.
Banda Whitesnake
Dia 25 de setembro, às 22 horas BH Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230) O grupo fundado e formado pelo cantor do Deep desembarca no Brasil para sete shows da turnê “The Greates Hits Tour”, que conta com os maiores sucessos e canções dos álbuns “Slide it in, Whitesnakee Slipof the Tongue”. Após deixar o DeepPurple em 1976, Coverdale formou o Whitesnake em 1978 e iniciou uma jornada que o levou do ‘early heavy blues rock’dos anos 70, com os álbuns “Trouble”, “Lovehunter”, “ReadyandWillinge Come an’ Get it”, até o hard rock explosivo do renovado Whitesnake, com o multiplatinado disco “Slide it in” e o autointitulado “Whitesnake”, que vendeu milhões de cópias com seus hits esmagadores. Ingressos em www.ticketsforfun.com.br. Outras informações pelo telefone (31) 3209-8989.
|