AMMP


AMMP CULTURAL | 01.11 a 15.11


 

 

Andréa Azzi

05.11 – 17h às 21h

AM Galeria – Rua do Ouro, 136

Classificação: livre

A AM Galeria recebe, no dia 5 de novembro, das 17h às 21h, a exposição individual da artista mineira Andréa Azzi, com curadoria de Manu Grossi. A entrada é gratuita.

Andréa iniciou seus trabalhos no final dos anos 80 produzindo pinturas, instalações multimídia e objetos e passou as últimas três décadas morando na Suiça. Agora, após 25 anos sem mostrar seu trabalho no Brasil, ela exibe uma intensa produção de pinturas realizadas nos últimos cinco anos.

 

Minha vida em Marte

 

09.11 às 19:00 – 21h30

Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro – Centro

Classificação: 14 anos

Se “Em Os Homens São de Marte…” Fernanda estava em busca do amor, em Minha Vida em Marte a personagem agora está casada há oito anos com Tom, com quem ela teve uma menina de 5 anos: Joana. Este é o pano de fundo para a protagonista se questionar na terapia de grupo. É nas sessões de análise que ela narra e vivencia deliciosamente as alegrias e os muitos problemas do seu casamento. Ali ela expõem assuntos íntimos, como por exemplo a falta de tesão, ou as tentativas de “trabalhar a relação”, e percebe que nas relações estagnadas, adia-se o afeto e acumula-se mágoas. “É muito comum no casamento que a gente deixe para amanhã a ternura, o sexo e a tolerância. E quando percebemos, a família que tanto sonhamos está por um fio”, revela Mônica sobre o destino de Fernanda.

 

Jão, turnê Anti-herói

01.11 às 21:00
Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena – Centro

Classificação: livre

Jão roda novamente o país, dessa vez com a Turnê Anti-Herói, que apresenta ao vivo em todo o Brasil o repertório de seu novo álbum, de mesmo nome. Nascido em Américo Brasiliense, no interior do estado de São Paulo, o cantor é considerado uma das grandes revelações da música brasileira e um dos nomes de maior sucesso do gênero pop no momento.

 

Léo – Lançamento da Turnê “Identidades”

08.11 – 22h

Km de Vantagens Hall – Av Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro

Classificação: livre

O show faz parte do lançamento da turnê “Identidades”, que marca o inicio da carreira solo do artista. 

No repertório, músicas que fizeram parte de sua trajetória ao lado do irmão Victor, além de novas canções que passam pelo brega refinado, arrocha, pop, pop rock, balada romântica, R&B, folk e sofrência.

 

 

Uma Saudação à Amy Winehouse

15.11 – 21:00

Cine Theatro Brasil VallourecRua dos Carijós, 258 – Centro

Uma Saudação à Amy Winehouse PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL o espetáculo UMA SAUDAÇÃO A AMY WINEHOUSE tem o prazer de apresentar uma Turnê nacional em memória aos 8 anos sem AMY. A escolhida para interpretar a grande DIVA é a Mineira Samantha Ayara que foi a grande vencedora da edição 2017 do The Voice Brasil e é conhecida por sua grande potência vocal e semelhança com a voz de AMY em um SHOW TOTALMENTE 100% AO VIVO acompanhada por Músicos e Cantores! Os figurinos serão criados pela estilista Iris Goya que é conhecida por criar e recriar figurinos para grandes espetáculos nacionais. O espetáculo esta cheio de novidades e muito emocionante, o diretor afirma que os fãs vão voltar ao tempo e que podem esperar grandes sucessos como Back to Black, Just Friends, You Know I’m Not Good, alem de uma sessão dedicada especialmente a grandes cantores que influenciaram na carreira de AMY como George Michael, Frank Sinatra, Elton John, Queen e muito mais…

 

Coral Lírico de Minas Gerais apresenta trechos de obras de Benjamin Britten, Ralph Vaughan e Gabriel Fauré

 

05.11 às 12:00

Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena – Centro

 

Classificação: livre

O coral vai interpretar trechos de obras de Benjamin Britten, Ralph Vaughan e Gabriel Fauré

 

Líricas teclas de Rachmaninov

07.11- 20:30 até 08.11.2019 – 20:30

Sala Minas GeraisRua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto

Vencedor do Festival Tinta Fresca 2018, Martim Butcher nos entrega sua Memória do Cardume, obra encomendada pela Filarmônica. De indiscutível talento, o jovem pianista brasileiro Fabio Martino interpreta o Primeiro Concerto de Rachmaninov. A Orquestra explora, pela primeira vez, as emoções do romantismo tardio e a busca por novas sonoridades contidas na Sinfonia nº 2 de Carl Nielsen.

 

Orquestra Ouro Preto e Academia Orquestra Ouro Preto recebem Cristian Budu

10.11 às 11:00

Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro – Centro

Classificação: livre

Fora de Série | Música e Literatura

16.11- 18:00 até 16.11- 20:00

Orquestra Filarmônica de Minas GeraisRua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto

Classificação: livre

A proximidade com a literatura é uma constante na história da música. Encerrando a série Fora de Série, Arildo de Barros e Licio Bruno nos ajudam a explorar essa conexão inexorável. As canções de Ravel, o amor juvenil de Berlioz e a fatalidade do inferno dantesco mostram compositores influenciados pela força dramática de obras literárias consagradas.

Corpo em movimento| Concertos para a Juventude
 

24.11- 11:00 até 24.11 – 12:30

Sala Minas GeraisRua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto

Classificação: livre

Este concerto irá partir da música como arte associada à dança, tratada ao mesmo tempo de forma abrangente e em sua essência. Da Música Aquática de Haendel ao Frevo de Cláudio Santoro, passando pela Pavana de Fauré, iremos percorrer um caminho histórico e estilístico neste concerto, traçando um panorama do diálogo da música de concerto para com outros meios de expressão artística e social. Estaremos sob a regência de José Soares, que participou de nosso Laboratório de Regência em 2017. 

   
AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928
CEP 30.140-062 – Barro Preto
Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso