AMMP


AMMP CULTURAL | 14.06 a 28.06


 

Reminiscências do Oriente

Até 12 de julho, 14h até 18h

Galeria de Arte da Fundação FCPEMG: Rua da Bahia, 1032, 9º andar – Centro

Classificação: Livre

Mais informações: 31 3146-9302

O artista plástico iraquiano Faris Dawood inaugura, sua primeira exposição individual intitulada Reminiscências do Oriente. A curadoria foi realizada por Cristina Fonseca, motivada pelos aspectos peculiares da cultura do Oriente Médio espelhadas na pintura do artista, bem como pela sua trajetória de vida, perpassada por guerras e conflitos no Iraque, seu país de origem.


Espetáculo: Somos Todas Simone de Beauvoir

15 até 18 de junho

Centro Cultural UFMG – Avenida Santos Dumont, 174 – Centro 

Classificação: livre

Mais informações: 31-3409-8290

Um espetáculo manifesto feminista. Com personagens femininas da história real e de ficções, o espetáculo fala da mulher e de sua condição social inspirado em frases de Simone de Beauvoir, uma das precursoras do conceito de feminismo.

 

Bituca – Milton Nascimento para Crianças

16 de junho, 16h

Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação: livre

Mais informações: http://centroculturalminastc.com.br/

O musical infantil é inspirado no cantor do Clube da Esquina e expõe os desafios do processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco.

 

Nuvens de Barro

18 de maio, 18h

Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: livre

Nuvens de Barro é uma coreografia criada de maneira colaborativa entre os bailarinos da Cia. Inspirados pelas metáforas de Manoel de Barros em que coisas se humanizam e pessoas se coisificam, os bailarinos passaram a identificar e criar movimentos que refletissem o imaginário poético da obra.

 

Tom-Tom – A Prosopopeia de um Mendigo

19 de julho, 20h

Rua dos Carijós, 258 – Centro

Classificação: 14 anos

Mais informações: 31 3222-4389

Nossa história se passa em um país que bem poderia ser o Brasil ou qualquer um outro, onde um Rei cruel domina seus súditos com leis absurdas e surreais. Mas quem seriam estes súditos? Mendigos ou nobres? Escravos ou homens livres? Onde cada história se encontra para contar a jornada de um rei e seu povo.

 
Macunaíma – Uma rapsódia musical

28 de junho até 14 de julho 20h

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Classificação: 18 anos

Mais informações pelo telefone: 31 3431-9400

Mário de Andrade concebeu ‘Macunaíma’ (1928) como uma rapsódia, ao costurar e recriar fragmentos de histórias, mitos e lendas indígenas. A narrativa épica, com farto uso de linguagem oral, virou uma espécie de símbolo da identidade cultural brasileira desde então. Após enveredar pela obra de Ariano Suassuna no premiado ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, a companhia Barca dos Corações Partidos resolveu se debruçar sobre este clássico modernista em seu novo espetáculo.

 

Ney Matogrosso – Turnê Bloco na Rua

14,15 e 16 de junho 21h

Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro 

Classificação: livre

Mais informações: 31 3236-7400

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, Bloco na rua, o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada. Foram pouco mais de 5 anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais.

 

Uma voz, um instrumento – Paulo Miklos

14 de junho, 21h

Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação: livre

Mais informações: http://centroculturalminastc.com.br/

O projeto “Uma voz, um instrumento” está de volta e quem inaugura sua quarta edição é o cantor Paulo Miklos. O ex-Titãs traz a BH show intimista de voz e violão, com repertório que inclui canções do elogiado álbum “A gente mora no agora”, no qual contou com parcerias de Emicida, Erasmo Carlos, Nando Reis, entre outros. A apresentação ainda reserva sucessos de sua carreira como vocalista e guitarrista dos Titãs, além de algumas homenagens. 

 

 

Ana Carolina – Fogueira em Alto Mar

15 de junho – 22h

Km de Vantagens Hall BH – Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro 

Classificação: livre

Mais informações: https://www.facebook.com/anacarolinaoficial

O novo projeto acontece em comemoração às duas décadas de carreira da cantora que, após um hiato de seis anos, lança “Fogueira em Alto Mar”. A produção terá 12 canções inéditas e o primeiro EP com seis músicas – incluindo o primeiro single “Não tem no Mapa”, será lançado em maio pela Sony Music. O lançamento da turnê ainda marcará o retorno de Ana Carolina à capital mineira – sua última apresentação ocorreu com “Grandes Sucessos”, em 2017. No novo show, surpresas e um repertório mesclando suas novas músicas e os sucessos que embalaram seus 20 anos de estrada.

 

Vanessa da Mata

28 de junho, 21h

Grande Teatro  Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: 15 anos

Mais informações: 31 3236-7400

O novo espetáculo dá início a um projeto que será um disco e cuja ligação será feita por meio de seus personagens interligados pelo mesmo verso, que se inteiram de beijos vezes lambuzantes de amor, vezes retorcidos de várias reações e frustrações pessoais ou reagindo em outros sentimentos.

 

Fora de Série | Música e Mitologia

15 de junho, 18h

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto 

Classificação: Livre

Mais informações: 31 3219-9000

As eternas questões humanas buscam respostas também na mitologia, e o terreno fértil em que elas se manifestam nos influencia até hoje. Seja com o fogo de Prometeu, o amor de Eros ou o inferno de onde Orfeu resgata Eurídice, compositores de diferentes épocas escreveram obras musicais que espelham esse desejo universal de nos conhecermos.

 

A Bella e os tenores

Dia 15 de junho, 20:30

Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube

Classificação: Livre

Mais informações: 31 3516-1360

Nesta única apresentação, “A Bela e os Tenores” trazem um repertório com muitos clássicos italianos de tirar o fôlego, como “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, criada em 1926 e já interpretada por grandes artistas como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, “O Mio Babbino Caro”, também de Giacomo, feita especialmente para a voz feminina da soprano, “O Sole Mio” uma das mais conhecidas canções italiana que foi composta em 1901, entre outras.

 

Sinfônica e Lírico em Concerto | Réquiem de Mozart

26 de junho, 20h30

Grande Teatro  Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Classificação: Livre

Mais informações: 31 3236-7400

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais se unem no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, para uma noite dedicada a uma das maiores obras primas da história da música, o Réquiem de Mozart, em mais uma edição da série Sinfônica e Lírico em Concerto. Com regência do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, o espetáculo terá a participação dos solistas convidados, Deborah Burgarelli, Aline Lobão, Lucas Damasceno e Mauro Chantal.

 
 

   
AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928
CEP 30.140-062 – Barro Preto
Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso