AMMP

Polo de Educação de Medidas Socioeducativas realizou evento na AMMP

No dia 29 de março, o PEMSE – Polo de Educação de Medidas Socioeducativas – realizou o evento “Mulheres que inspiram” na sede da AMMP, em homenagem ao mês da mulher. A associada e Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte, Ângela Fabrero, foi uma das homenageadas pelo destaque no trabalho em prol de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de violação de direitos.

O Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas – PEMSE, com sede em Juiz de Fora-MG, atua por meio de termo de colaboração junto ao Estado de Minas Gerais na execução de medidas socioeducativas. Atualmente, gerencia quatorze Casas de semiliberdade nos seguintes municípios: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Ipatinga, Uberlandia, Uberaba, Patrocinio e Patos de Minas.

Desde 2013 o PEMSE é responsável pela gestão da única Casa de Semiliberdade no Estado de Minas que acolhe adolescentes do sexo feminino e o público trans. Atualmente, esta unidade encontra-se localizada no bairro Santa Inês, na capital, com capacidade de atendimento para até 12 adolescentes. O público atendido consta em sua maioria de adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Trajetória

Promotora de Justiça desde 1995, Ângela Fabero atuou nas Comarcas de Diamantina, Brumadinho e Contagem. Nas duas primeiras cidades desempenhou atribuições na Infância e Juventude.

Também é titular da 23ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte desde 2002, sempre como Subcoordenadora da Promotoria de Justiça. A associada é membro da Comissão de Educação do Fórum permanente das medidas socioeducativas de Belo Horizonte. (Com informações da PEMSE)

Digite os dados de acesso