
Foi empossada, na tarde do dia 2 de janeiro, a nova diretoria da AMMP, biênio 2018-2020, composta por Enéias Xavier Gomes, Presidente; José Silvério Perdigão de Oliveira, 1º Vice-Presidente; Larissa Rodrigues Amaral, 2º Vice- Presidente; Luiz Felipe de Miranda Cheib, 3º Vice- Presidente; Hugo Barros de Moura Lima, 4º Vice-Presidente; Fabrício Marques Ferragini, 1º Diretor Administrativo; Fabiano Ferreira Furlan, 2º Diretor Administrativo; Eduardo Francisco Lovato Bianco, 1º Diretor Financeiro; Francisco Chaves Generoso, 2º Diretor Financeiro.


Esta é a primeira vez que o promotor de Justiça, Enéias Xavier Gomes, preside a AMMP, trazendo um perfil de “um jovem que respeita o passado e que tem ideias para frente”, segundo o ex-presidente e atual vice-presidente da AMMP, José Silvério Perdigão, em seu discurso de posse. Enéias saudou todos os ex-presidentes, ex-diretores e associados que participaram da construção de uma Associação de classe “solidificada e sempre fiel aos seus ideais”, fortificando uma “intenção de continuidade durante esses dois anos, para enfrentar os desafios que virão pela frente”.

Presenças
O procurador-geral de Justiça do MPMG, Antônio Sérgio Tonet, esteve presente na cerimonia de posse e desejou uma “gestão profícua à nova diretoria”. Também se pronunciaram parabenizando os eleitos, o corregedor-geral do MPMG, Paulo Roberto Moreira Cançado; o presidente
da Academia de Letras e ex-presidente da AMMP Luiz Carlos Abritta; e o ex-presidente da AMMP Joaquim Cabral Netto. Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça adjunto institucional e ex-presidente da AMMP, Rômulo de Carvalho Ferraz; o assessor do Corregedor-Geral do MPMG Gregório Assagra de Almeida; o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Edson Ribeiro Baêta; o ex-presidente e presidente do Sicoob-Jus-MP Amando Prates.

