“Todos os dias atuaremos com garra e determinação para realizar a Justiça de forma incessante. A sociedade brasileira aprendeu o caminho do Ministério Público e hoje assumimos a função de protegê-la”, declarou.
Também presente, o secretário de Relações Institucionais do CNMP e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG, procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, discursou aos promotores encorajando-os a trabalhar em prol da sociedade. “Vocês são protagonistas que podem e devem ajudar a transformar as difíceis realidades que se apresentarão. Não se esconder e jamais fugir dessa responsabilidade é que fará valer os sacrifícios que os trouxeram até aqui”, afirmou.
Após o evento, os promotores participaram, junto aos seus familiares, de coquetel de posse no prédio da AMMP, onde receberam as boas-vindas pelo ingresso na carreira.
Presenças
Além de Tonet e de Nedens Ulisses, compuseram o dispositivo de honra o corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado; o ouvidor do MPMG, procurador de Justiça Alceu José Torres Marques; o secretário estadual de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira; o deputado federal Laudívio Carvalho; a desembargadora Maria Beatriz Pinheiro Caires; a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard; a 2ª vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; o corregedor do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcus José Tibúrcio Lima, e o delegado-geral da Polícia Civil, Helberth Alexandre do Carmo.
Foto: MPMG
Clique aqui e confira o álbum de fotos do coquetel de posse