AMMP

Filho de associada é nomeado Secretário de Agricultura do Estado

Na última sexta (01/04), foi nomeado o novo secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais, o engenheiro agrônomo Thales Almeida Pereira Fernandes.

Thales é filho de Marlene Almeida Fernandes, promotora de Justiça aposentada e associada AMMP, e também do desembargador Salatiel de Resende Fernandes Neto.

À equipe da AMMP, Marlene comentou sobre a nomeação. “Como mãe, a notícia me encheu de alegria e orgulho. Quando o Thales terminou o segundo grau, nós pensávamos que ele seguiria a área dos pais e do restante da família, como o do bisavô, que foi o primeiro advogado de nossa terra, Caratinga. Ele acabou manifestando o desejo de fazer o curso de agronomia. Nós apoiamos porque pensamos que cada um deve seguir sua vocação e ele sempre foi vocacionado para essa área. O conselho que eu daria a ele é agir como sempre agiu: com muita responsabilidade, muito trabalho e muito amor àquilo que ele faz”, complementa.

Natural de Caratinga, Thales Almeida é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui especialização em Gestão Ambiental nas Faculdades Integradas de Jacarepaguá do Rio de Janeiro e Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal pela UFV. É servidor concursado do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desde 1998, já tendo ocupado o cargo de Diretor Técnico, no período de 2011 a 2019, ano em assumiu a Diretoria-Geral do órgão até o momento. 

A AMMP deseja sucesso ao novo Secretário de Agricultura de Minas Gerais!

Digite os dados de acesso