AMMP

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Webinar Direito das Famílias e Sucessões

11/08/2020 ás 18:00 - 20:00

 

WEBINAR AMMP – DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
11 de agosto de 2020
18h00
Coordenação: Nelson Rosenvald
Transmissão pela plataforma de cursos da AMMP
cursos.ammp.org.br

 

18h – Palestra: Proteção da prole em caso de dissoluções afetivas
Conrado Paulino da Rosa
Advogado especializado em família e sucessões. Pós-Doutor em Direito – Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Serviço Social – PUCRS. Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS. Membro da Diretoria Executiva do IBDFAM-RS. Professor do Curso de Direito da Faculdade do Ministério Público – FMP. Autor de obras sobre direito de família, sucessões e mediação de conflitos.

 

18h30 – Cabe responsabilidade civil na parentalidade?
Nelson Rosenvald
Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Pós-Doutor em Direito Civil pela Universidade Roma Tre (IT), Pós-Doutor em Direito Societário Universidade de Coimbra (PO), Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP, Visiting academic na Faculdade de Direito de Oxford (UK), Professor Visitante Universidade Carlos III – Madri (ES), Professor do Doutorado e Mestrado do IDP /DF, Presidente do IBERC- Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil.

19h – Multiparentalidade e filiação
Elena de Carvalho Gomes
Professora Adjunta de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFMG. Graduada (2002), Mestra (2005) e Doutora (2009) em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutora em Persone e Tutele Giuridiche (2011) pela Scuola Superiore Sant’Anna di Studi Universitari e di Perfezionamento, em Pisa, na Itália. Professora Visitante na Università degli Studi di Verona, na Itália, em 2010 e 2017. Advogada em Belo Horizonte.

19h30 – Posicionamento atual dos Tribunais Superiores em Direito das Famílias e Sucessões
Dimas Messias de Carvalho
Promotor de Justiça aposentado – MG, Mestre em Direito Constitucional pela FDSM, Pós-graduado em Direito Público, Direito Processual, Ciências Jurídicas, e Direito de Família e Sucessões. Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões, sócio do escritório Carvalho & Dimas Carvalho, Autor e coautor de 25 livros, atualmente é autor da Editora Saraiva – SP, Professor de Direito de Família e Sucessões na UNIFENAS. Professor convidado em cursos de pós-graduação do IPOG (Goiânia/GO); CESUSC (Florianópolis/SC); FDSM (Pouso Alegre/MG); EJEF – Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, Faculdade Arnaldo, CAD e FUMEC (Belo Horizonte/MG); ABDConst (Curitiba/PR); AJURIS – Escola Superior da Magistratura RS, FMP – Fundação do Ministério Público e FADERGS (Porto Alegre/RS); Damásio Educacional e Meu Curso (São Paulo/SP).

Detalhes

Data:
11/08/2020
Hora:
18:00 - 20:00
Categoria de Evento:

Local

AMMP
Rua dos Timbiras, 2928, Barro Preto
Belo Horizonte, Minas Gerais 30.140-062 Brasil

Organizador

AMMP
Telefone
(31) 2105-4878
Email
eventos@ammp.org.br

Digite os dados de acesso