Ontem, 22 de agosto, foi realizado o “1º Encontro Literário da AMMP, Amagis, Academia de Letras do Ministério Público de Minas Gerais e MagisCultura”.
Na abertura, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, explicou que a literatura tem a capacidade de aprimorar o ser humano. “Talvez a literatura seja o único caminho para se buscar um pouco de humanidade. Quanto mais literatura tiver na vida das pessoas, principalmente na vida daqueles que lidam com o Direito, mais humanidade teremos. E, por isso, fico muito feliz com o nosso primeiro Encontro Literário”, disse Enéias Xavier, já reforçando junto ao presidente Alberto Diniz a realização do segundo Encontro em 2020.
O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, destacou a importância cultural e institucional do evento. “Além de trazer para o debate temas que envolvem questões literárias e jurídicas, essa é uma oportunidade de integração e fortalecimento entre as duas instituições. ”
O encontro ainda contou palestras do Procurador de Justiça Sérgio Parreiras Abritta e da Procuradora de Justiça Selma Maria Ribeiro Araújo.
O Procurador de Justiça Duarte Bernardo Gomes e o filósofo René Dentz lançaram o livro “As Visões da Democracia do Século XXI”. (Com informações Amagis)