AMMP

Diretoria da AMMP participa da Semana do Ministério Público 2023

No dia 11 de setembro, teve início a Semana do Ministério Público 2023, com o tema “Autocomposição de conflitos: poder e dever, um novo caminho”, com presença da AMMP.

Na abertura do evento,ocorrida na manhã da segunda-feira,a Presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, e a Vice-Presidente, Luz Maria Romanelli de Castro, prestigiaram a programação na Procuradoria-Geral de Justiça.


Na oportunidade, ocorreram homenagens à advocacia e ao Governo Francês, a Premiação “Boas Práticas Compondo em Maio 2023”, em referência ao mês da autocomposição de conflitos do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e o hasteamento das bandeiras.

Já no segundo dia de evento, a Presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, acompanhou, entre outras atividades da programação, o Lançamento do livro “CGMP 50 anos – Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais”.


Além da Presidente, estão presentes na foto o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Junior, o Corregedor-Geral, Marco Antônio Lopes de Almeida, a Presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público e Ouvidora-Geral do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus, a Diretora do CEAF, Élida de Freitas Resende, e o Promotor de Justiça, Carlos Alberto Isoldi Filho.

Ainda no 2º dia da Semana do Ministério Público 2023, a Vice-Presidente da AMMP, Luz Maria Romanelli de Castro, e o Diretor Financeiro da AMMP e Presidente do Conselho Fiscal da CONAMP, José Silvério Perdigão, participaram da palestra “Combate a crimes ambientais”.


A mesa foi presidida pelo Coordenador do Caoma, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, e teve como docente o Vice-Diretor de Assuntos Criminais do Ministério da Justiça da França, Julien Retailleau.

Nesta quinta-feira, a Presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, presidiu a Mesa Redonda “Resolução 181/17 e o papel do CNMP como órgão construtor de novas políticas desjudicializantes e autocompositivas: ANPP como instrumento de política criminal e de fortalecimento do protagonismo do MP brasileiro”.


Digite os dados de acesso