AMMP

Curso sobre acordo de leniência apontou caminhos para a atuação do MP no combate à corrupção

A AMMP promoveu, hoje (17 de março), o curso “Acordo de Leniência”, ministrado pela Subprocuradora-Geral da República Samantha Dobrowolski. A vice-presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, realizou a abertura do evento.

Samantha Dobrowolski abordou aspectos históricos que levaram ao desenvolvimento de leis que tratam do acordo de leniência no mundo e as implicações da legislação no Brasil no contexto da atuação do Ministério Público.

A Subprocuradora-Geral da República destacou que a Lei Anticorrupção, com o instituto do acordo de leniência, facilitou a detecção de esquemas de corrupção envolvendo agentes públicos e privados.

“Vê-se que a corrupção se instala de uma maneira mais sofisticada no aparato estatal por verdadeiras organizações criminosas e que justamente por serem estruturadas e hierarquizadas, com funcionamento profissional, com elos de confiança e silêncio, não interessa revelar os atos. É muito difícil descobrir sem alguém de dentro da organização e a Lei Anticorrupção inseriu o instituto do acordo de leniência para tentar vencer justamente essa assimetria informacional relativa ao ilícito”, explicou.

Os associados que não puderam acompanhar o evento ao vivo na plataforma de cursos da AMMP, poderão fazê-lo posteriormente. O certificado só será emitido para aqueles que assistirem a, no mínimo, 80% do conteúdo.
Para assistir, clique aqui.

Digite os dados de acesso