AMMP

AMMP segue articulando ações solidárias

A AMMP Solidária segue fortalecendo projetos que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que vivem nas ruas. No dia 13 de junho, foi realizada uma reunião entre a AMMP e representantes da Arquidiocese de BH para apresentar os projetos sociais da Instituição à Associação dos Defensores e Defensoras Públicas de Minas Gerais (ADEP – MG), buscando angariar mais apoio às ações sociais.

A Arquidiocese promove iniciativas como o “Programa Empreendendo Vidas”, que tem como objetivo capacitar moradores de rua para o mercado de trabalho. Dentro desta iniciativa estão o projeto “Canto da Rua” – que capacita os moradores para a produção de salgados e outros alimentos – e o projeto “Pop Limp” – que capacita para a fabricação de produtos de limpeza. Ambos os projetos proporcionam a essas pessoas uma maior dignidade e aprendizado profissional. Os produtos fabricados são posteriormente revendidos para diversas instituições.

Campanha do agasalho

Já a campanha do agasalho é realizada anualmente pela AMMP no período do inverno. Neste ano, foram instalados postos de coleta na sede da Associação e no restaurante que ocupa o segundo andar do prédio.

O associado também pode garantir boletos de R$100 que serão totalmente revertidos para a compra de cobertores aos moradores de rua.

Para solicitar o seu boleto ou se quiser saber mais sobre os projetos da AMMP Solidária, entre em contato através do e-mail: secretaria@ammp.org.br

Digite os dados de acesso