AMMP

AMMP se mobiliza para conseguir veto ao PL Abuso de Autoridade

Durante a semana, a diretoria da AMMP e associados cumpriram extensa agenda em Brasília e em Belo Horizonte para pressionar o Executivo Federal a vetar o PL Abuso de Autoridade.

No dia 19 de agosto, a diretoria da AMMP participou de reunião com o Secretário-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, em Brasília. Durante o diálogo com o representante do governo federal, foram apresentados os pontos mais críticos do texto, que aguarda o veto ou a sanção presidencial.





Posteriormente, no dia 20 de agosto, a AMMP e associados compareceram ao Ato Público contra o PL 7596/17. A manifestação contou com a participação de membros do MP de todo o Brasil, de magistrados e de representantes das forças policiais.




Com o propósito de alertar a sociedade, no dia 21 de agosto, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, concedeu entrevista à Rádio Super Notícia, do Jornal O Tempo. Ao longo do programa, Enéias Xavier Gomes definiu o PL Abuso de Autoridade como o “Estatuto do Delinquente”. Para assistir à entrevista na íntegra, clique aqui
 

Manifestações na capital
Ontem, dia 22 de agosto, a Diretoria da AMMP participou do protesto promovido por juízes e desembargadores. Os membros do TJMG se mobilizaram em frente ao Fórum Cível – Unidade Raja Gabaglia.
 Foto: Amagis
Hoje, a AMMP, associados e outras entidades representativas da magistratura participaram de Ato Público, em frente à sede da Justiça Federal, na avenida Alvares Cabral, para pedir mais uma vez o veto à proposta. 

Digite os dados de acesso