
Nesta sexta-feira (1º), a AMMP realizou o Curso do Júri 2025 no auditório de sua sede, que contou com
a apresentação de cinco mesas temáticas compostas por palestrantes convidados e mediação de Promotores(as) de Justiça do MPMG.
A 1ª Vice-Presidente da AMMP, Luz Maria Romanelli de Castro, fez a abertura do evento, que seguiu com a palestra de Flávio César de Almeida Santos sobre o tema “Balística na Atuação Funcional”, com mediação da Promotora de Justiça do MPMG Renata Oliveira Schlickmann. Em seguida, Lídia Malta Prata Lima palestrou sobre o tema “Combatividade e técnica em plenário do Júri – e fora dele”, mediada pelo Promotor de Justiça do MPMG Roberto Patella Júnior.
No período da tarde, o curso contou com a palestra de Adriana Lima sobre o tema “O impacto do laudo de necropsia no Tribunal do Júri”, com mediação do Promotor de Justiça do MPMG Sérgio Álvares Contagem. Marcelo Balzer Correia apresentou o tema “Diligências preparatórias para o tribunal do júri à luz dos arts. 422 e 479 do CPP”, mediado pelo Promotor de Justiça do MPMG Cláudio Maia de Barros. E, encerrando o curso, Thiago Alcocer Marin apresentou o tema “Persuasão em Plenário: ‘Caso Cupertino’ e ‘o Júri do Menino’ – Das Técnicas empregadas à Presença da Vítima em Plenário”. A mediação foi feita pela Promotora de Justiça do MPMG Luciana do Prado Ferreira Pinto.
Além das palestras presenciais no auditório da AMMP, o curso também contou com transmissão on-line exclusiva para associados(as), a qual ficará disponível na plataforma de cursos da AMMP, com emissão de certificado.