AMMP

AMMP realiza módulo II do Curso de Inteligência Artificial

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 de agosto), a AMMP realizou o Módulo II do Curso de Inteligência Artificial, dando continuidade à formação iniciada no primeiro semestre deste ano. O encontro contou com palestras de especialistas que abordaram a aplicação da tecnologia em diferentes áreas da atuação ministerial.

Na quinta-feira (21), Luciano Rocha, Promotor de Justiça do MPES, falou sobre “Inteligência Artificial aplicada à atuação do MP na área do patrimônio público”, com mediação do Promotor de Justiça do MPMG Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha. Em seguida, o Promotor de Justiça do MPMG, João Paulo Alvarenga Brant, apresentou o tema “CAOMA e o futuro da atuação ambiental com Inteligência Artificial”, sob mediação da Promotora de Justiça do MPMG Giuliana Talamoni Fonoff. Encerrando a programação do dia, Paulo Célio Júnio, Secretário de Tecnologia da Informação do CNMP, conduziu a palestra “Aprofundando: técnicas de uso da Inteligência Artificial, ferramentas e plataformas”, mediada pela Promotora de Justiça do MPMG Fernanda de Paula.

Na sexta-feira (22), a programação foi retomada com a exposição de Jonas Tomazi, Delegado de Polícia Civil em Minas Gerais e cofundador da DataVirtus, que falou sobre “Inteligência Artificial na atividade prática do MP (área criminal)”, com mediação da Promotora de Justiça do MPMG Luisa Carla Vilaça Gonçalves Guimarães. Encerrando o curso, Guilherme Zattar, Promotor de Justiça do MPSC, participou remotamente com a palestra “Cenário atual do uso da IA no MP brasileiro”, mediada pelo Promotor de Justiça do MPMG Lucas Faria Cerqueira Estrela.

Com a realização deste segundo módulo, a AMMP reafirma seu compromisso em promover capacitação e debates sobre inovação tecnológica.

Digite os dados de acesso