AMMP

AMMP apoia a Rede de Apoio e Solidariedade de Montes Claros

A Campanha, lançada em março na cidade do Norte de Minas, articula ações e pessoas para amparar a população mais vulnerável que sofre as consequências da paralisação econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Serão doados alimentos e produtos de primeira necessidade.
 
A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Montes Claros, pelo Programa Mesa Brasil Sesc e representantes da sociedade civil. 
 
Estão sendo feitos levantamentos sobre as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica cadastradas nas instituições de assistência social, como o CRAS, a arquidiocese, as pastorais e outros. A partir desses dados, é feito um cadastro único para centralizar as informações sobre os beneficiários. O Mesa Brasil, de posse do cadastro único, recebe os donativos, realiza sua organização e higienização. Posteriormente, os entrega para as entidades parceiras. Cada instituição entrega para o seu público beneficiário, que assina um recibo da doação. Os comprovantes são entregues para o Mesa Brasil, que executa a sintetização dos dados e a prestação de contas. O Ministério Público apoia a rede de solidariedade divulgando a iniciativa e fiscalizando as doações.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa, leia na íntegra o documento que marcou a criação da Rede de Apoio. Clique aqui

 
Como doar?
 
Os interessados podem acessar o site: https://formularios.montesclaros.mg.gov.br/acaosocial
 
Depósito em conta:
Caixa Econômica Federal
agência 0132
OP 006
 

conta 71.043-9

Prefeitura de Montes Claros: CNPJ 22.678.874/0001-3 

Digite os dados de acesso