
Na última terça-feira (1/7), a AMMP e a AMMP-Saúde realizaram a Assembleia Geral Ordinária, que teve como pauta a prestação e aprovação das contas do exercício de 2024, conforme edital de convocação. As contas da AMMP e da AMMP-Saúde foram aprovadas pela Assembleia.
A Assembleia da AMMP e da AMMP-Saúde escolheram, por aclamação, o Procurador de Justiça aposentado Epaminondas Fulgêncio Neto como Presidente, como Vice-Presidente, o Promotor de Justiça aposentado Hamilton Antônio Ramos e como Secretário, o Promotor de Justiça Cláudio Maia de Barros.
O contador Welington Ribeiro de Souza apresentou o balanço patrimonial e fez a explanação das demonstrações contábeis de 2024. O auditor da ReR Auditoria e Consultoria, Ronei Carvalho, fez a leitura do parecer dos auditores: “Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis às entidades sem fins lucrativos”. Houve também a leitura do parecer do Conselho Fiscal da AMMP, recomendando à Assembleia a aprovação das contas, sem ressalvas.
A AMMP-Saúde prestou contas, também no auditório da AMMP, nos termos dos artigos 18, 21 e 22 do Estatuto da AMMP-Saúde. Na ocasião, o balanço e as demonstrações contábeis foram apresentadas pelo Diretor de Saúde e 3º Vice-Presidente da AMMP, Francisco Chaves Generoso, que também leu o parecer favorável à instituição, da R&R Auditoria e Consultoria e do Conselho Fiscal, que igualmente recomendou à Assembleia a aprovação das contas, sem ressalvas.