No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Ministério Público de Minas Gerais inaugurou, em parceria com a Polícia Militar e Fundação Fênix, a sala de atendimento da Patrulha de Violência Doméstica, destinada ao apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. A ação ocorreu na cidade de São Lourenço.
A cerimônia de inauguração também homenageou mulheres que são destaque em suas áreas: Genilda Lopes Ozório, Presidente da creche Teresa de Jesus, Yeda de Barros Sanches, Professora na rede estadual, municipal e privada e Maria José Severino, Presidente da creche Pequeno Mundo receberam a placa “Nobilis Causa”. O título é um tributo a figuras que prestaram anos de serviço relevantes à sociedade local.
As homenageadas fizeram a inauguração da sala junto a representantes da Polícia Civil e Polícia Militar. O evento contou com a participação do Promotor de Justiça Leandro Pannain Rezende, que destacou: “o valor da união entre os órgãos públicos, sociedade civil e Justiça para a valorização do tratamento humanizado e para a promoção de uma coletividade mais harmoniosa, ressaltando o papel da mulher como agente de transformação e empoderamento social”.
(Com informações do MPMG)