A presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, acompanhou, no dia 25 de abril, na Procuradoria-Geral de Justiça, a celebração do Termo de Compromisso com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que trata da regularização fundiária e elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual de Serra Nova e Talhado.
A área compõe parte da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (UNESCO) como prioritária para a conservação das riquezas naturais e culturais existentes.
Assinaram o Termo de Compromisso o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Carvalho de Melo; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro e o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMA), promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto. (Com informações do MPMG)