
No dia 20 de agosto, a AMMP, AMAGIS, Sindifisco e o advogado especialista em Direito Previdenciário Nazário Nicolau, participaram de reunião, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a equipe técnica Casa e do Deputado Cássio Soares, relator da PEC 55/2020, e com o deputado João Magalhães.
Foram discutidos, dentre outros temas, a alíquota, as regras de transição no que toca o tempo de contribuição e idade, o percentual de média de contribuição para os servidores que ingressaram no serviço público após 2003, a idade das mulheres e a possibilidade de migração para a Previdência complementar.
De acordo com o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, a reunião apontou para avanços importantes. “Foi um encontro produtivo e rendo minhas homenagens ao corpo técnico dos parlamentares, que têm sido sensíveis nas discussões que envolvem a alteração das regras previdenciárias em âmbito estadual. ”
No dia 19 de agosto, a Diretoria se reuniu com o deputado estadual João Magalhães e com o presidente da AMAGIS, Alberto Diniz. A reunião foi proveitosa, ocasião em que foram amplamente discutidos pontos da reforma previdenciária, como regra de transição, melhoria das regras de pensão, possibilidade de migração e alíquota.
Também estavam presentes o vice-presidente Administrativo da Amagis, Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Marli Maria Braga, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, o juiz Auro Aparecido e a juíza Sônia Marlene.
