No dia 14 de maio, o Gaeco Divinópolis deflagrou a Operação Vesúvio, que desarticulou duas organizações criminosas atuantes no tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção de menores e homicídios. A operação foi iniciada em julho de 2019.
Foram expedidos 34 mandados de prisão, 03 mandados de internação e 38 mandados de busca. Foram apreendidas armas, drogas, balanças de precisão e dinheiro oriundo do narcotráfico.
Até o momento foram cumpridos 28 mandados de prisão e 02 de internação. Também foram cumpridos mandados em Contagem, Uberlândia. Do total, 4 investigados já estavam presos nos presídios de Ribeirão das Neves, Juatuba, Montes Claros e Pitangui.
Ainda forma apurados 4 homicídios durante a operação. Há indícios de que outros2 assassinatos tenham relação com as investigações.
O nome da operação faz referência ao vulcão que destruiu Pompéia em 79 DC. Foram empenhados 166 PMs, 92 policiais civis, 40 agentes penitenciários e 02 enfermeiras que também integram o quadro do sistema prisional. Participaram duas equipes de canil, 2 aeronaves, uma da PM e outra da Polícia Civil.
O Gaeco Divinópolis tem como integrantes os Promotores de Justiça Leandro Willi, Ângelo Ansanelli Júnior, Thiago Augusto Vale Lauria, Fábio Barbieri Caetano e Alderico Carvalho Júnior. (AMMP)