Piano rock – Homenagem aos Mutantes
21 de setembro – 19h30
Conservatório UFMG Avenida Afonso Pena, 1534 – Centro
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3409-8306
O Projeto Perspectiva do Conservatório UFMG abre suas portas para Túlio Mourão, com o espetáculo Piano Rock. Neste trabalho, o músico presta tributo a Mutantes, do qual fez parte de 1974 a 1975. O repertório do show traz releituras criativas e surpreendentes do álbum que o grupo gravou, ‘Tudo Foi Feito Pelo Sol’, e que em 2019 completa 45 anos de seu lançamento.
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
22 de setembro – 22h
Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
Classificação: 12 a 14 anos acompanhados. 15 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989
Integrantes da formação original da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, voltarão aos palcos para comemorar os 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”.
Chico Amaral com Affonsinho e Marina Machado
27 de setembro – 21h
Teatro Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3516-1360
Affonsinho já subiu ao palco com Marina Machado, que já gravou canções de Chico Amaral, que já escreveu letras para Affonsinho. Compartilhar letras, arranjos e experiências pode parecer trama de poemas drummondianos, mas é parte importante da trajetória dos músicos cujo encontro será celebrado no terceiro show da série Chico Amaral Convida Parceiros.
Circuito ViJazz & Blues Festival
28 de setembro 21h
Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3270-8100
Os fãs o chamam de “O Sting Africano”, os críticos o chamam de “o profissional”, mas é seu estilo único e eletrizante de se conectar com o seu público que dita o que ele realmente é – um verdadeiro músico. Richard Bona é um compositor e arranjador excepcional, possui uma voz marcante e virtuosas habilidades no baixo, além da capacidade de aprender praticamente qualquer instrumento simplesmente observando e ouvindo. Todas essas qualidades propiciaram – com muita razão – sua fama internacional. Em BH, ele se apresenta acompanhado dos músicos Dennis (trompete), Michale Lecoq (teclado), Archibal Ligonniere (bateria) e Ciro Manna (guitarra).
I Love Jazz – Festival Internacional
29 e 30 de setembro – 15h
Praça Israel Pinheiro | Praça do Papa
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 99984-1128
O I Love Jazz nasceu para mostrar que o Jazz tradicional é, em sua essência,popular. Para desmitificar o ritmo, considerado elitista e sofisticado, o festival promove apresentações gratuitas de jazz tradicional em locais públicos, estimula o intercâmbio entre artistas nacionais e internacionais e traz os jovens mais perto da verdadeira essência do jazz. Tudo com um clima que só o I Love Jazz tem: muita liberdade musical, paixão e cultura. Uma mistura afinada feita para encher as cidades de jazz. JAZZ, quem gosta de música, gosta! I LOVE JAZZ, WE LOVE JAZZ!
Dona Jandira convida os compositores Magno Rosa, Nelinho Rodrigues, Sidney Grandi, Samantha Luz e Pirulito da Vila
29 de setembro – 19h
Cine Theatro Brasil Vallourec, Rua dos Carijós, 258 – Centro
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3222-4389
Dona Jandira convida os compositores Magno Rosa, Nelinho Rodrigues, Sidney Grandi, Samantha Luz e Pirulito da Vila. SOBRE OS ARTISTAS Magno Rosa Magno Rosa, cantor e compositor, natural de Belo Horizonte, iniciou na música ainda criança, ao descobrir que poderia “imitar” uma bateria com a boca. Participou ativamente dos grupos de jovens da Igreja Católica e fez parte do Projeto Caminhando e Cantando.
Sandy
5 de outubro – 21h30
Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
Classificação: 12 a 14 anos acompanhados. 15 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989
Na apresentação, as músicas “Me Espera”, “Aquela dos 30”, “Morada”, “Nosso Nó(s)”, e a recém-lançada “Preciso de Você”, já estão garantidas para compor o bem-cuidado repertório. Sandy também revisitará seus grandes sucessos dos álbuns “Manuscrito”, “Sim”, “Meu Canto” e algumas releituras da nostálgica e inesquecível época da dupla com o irmão, Junior Lima.
Beth Carvalho e Fundo de Quintal – De Pé no Chão
6 de setembro – 22h
Km de Vantagens Hall BH, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
Classificação: 12 a 14 anos acompanhados. 15 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989
A Rainha do Samba Beth Carvalho divide o palco com os seus afilhados, o grupo Fundo de Quintal, celebrando os 40 anos do lançamento do histórico disco “De Pé no Chão”, produzido por Rildo Hora, lançado em 1978, que é considerado por todos como o disco que mudou o som do samba. No repertório do show estarão canções do álbum, composições de gênios como Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Martinho da Vila, Monarco, Beto Sem Braço, Jorge Aragão, Wilson Moreira, Nei Lopes, Neném, Pintado, Guilherme de Brito e até Paulo da Portela.
|