Espetáculo “Um pouco de ar por favor”
20 de abril até 7 de maio, Sexta a segunda, às 19h
CCBB, Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação: 14 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3431-9400
Um grupo de atores resolve discutir, numa peça de teatro, a opressiva sensação do presente, as incertezas com relação ao futuro e os valores do passado em rápida mutação. Para isso, constroem três personagens cujas trajetórias se dão em diferentes épocas. Espetáculo da Cia Pierrot Lunar, com direção de Chico Pelúcio e texto de Luis Alberto de Abreu.
Homem-Bomba
20 e 21 de abril, às 20h, e 22 de abril, às 18h
Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Classificação: 12 anos
Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400
Em um mundo desigual, cada vez mais parecido com um grande abatedouro, um homem quer compreender os vários eus que o habitam e utiliza, para realizar o seu intento, métodos nada convencionais. Texto de Cynthia Paulino, livremente inspirado no clássico O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson.
Pescadora de Ilusões – com Mel Lisboa e Carol Badra
22 de abril, 16h
Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3516-1360
O texto do espetáculo “Pecadora de Ilusões” foi inspirado no livro “A Mulher que Matou os Peixes”, de Clarice Lispector, no qual a escritora pede que a perdoem por esquecer-se de dar comida aos peixinhos vermelhos dos seus filhos e por isso eles morreram. Porém, para justificar seu pedido, Clarice garante que ama os animais e conta histórias muito divertidas sobre os bichos de estimação que passaram por sua vida, como o cachorro Dilermando e a macaquinha Lisete. No enredo da peça as atrizes Carol Badra e Mel Lisboa vivem as personagens EU e TU, duas atrizes que resolvem montar um espetáculo para pedir as crianças perdoarem Clarice Lispector por ter matado os peixes, assim como ela faz no livro.
A Visita da Velha Senhora
26 até 29 de abril, Quinta a sábado, às 20h e domingo, às 18h
Teatro Sesi Minas, Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3241-7181
O texto do suiço Friedrich Dürrenmatt apresenta um olhar irônico sobre a fragilidade dos nossos valores morais, da justiça e da esperança. Em Galileu Galilei, também de Brecht, o tema é revisitado: Como posso ser fiel ao que penso sem sucumbir ao poder econômico e político vigente? Como manter meus ideais comprando meu vinho bom?
Cinderella Rodgers & Hammerstein’s (Musical)
27 de abril até 29 de abril, sexta, às 20h sábado e domingo, às 16h
Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro
Classificação: Livre
Mais informações pelo telefone: (31) 3270-8100
A magia permanece eterna. ‘Cinderella, o Musical’, após ser visto por mais de 120 mil pessoas, entre RJ e SP, chega a BH. O espetáculo traz ao palco o mais clássico contos de fadas de todos os tempos: “Cinderella”, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia, encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido com quem vive “feliz para sempre”! Esta célebre história de amor ganhou uma versão que chegou à Broadway em 2013. A montagem brasileira, que conta com uma orquestra de 16 músicos, ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e teve indicações aos principais prêmios do país, em diversas categorias.
|