AMMP

 
AMMP CULTURAL 25/01/2019 

Quinzenalmente, compartilhamos com você a melhor programação de exposições, peças de teatro, shows, concertos, danças e outras manifestações de arte em Belo Horizonte.

 
 
 

Exposição Preto no Branco

18 de janeiro até 1º de fevereiro, 19h

Muquifu (Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos), Rua Santo Antônio do Monte, 708 – Santo Antônio 

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3296-6583

O Coletivo Colab31 promove a exposição “Preto no Branco”, que se propõe a refletir sobre a formação dos aglomerados, das periferias e, ao mesmo tempo, o retrocesso dessas ocupações até os dias de hoje.

45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

3 de janeiro até 24 de fevereiro

Mais informações pelo telefone: (31) 3272-7487

Acesse para saber a programação completas: http://www.vaaoteatromg.com.br/belo-horizonte

 

Arco-Íris de Plástico | Metrópole Produções Artísticas

25 até 27 de janeiro  

Teatro Marília Avenida Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3277-4697

Espetáculo “Arco-Íris de Plástico”, da Metrópole Produções Artísticas. A história apresenta três catadores de plástico, que são pessoas com deficiência. Cada um deles tem uma vida muito particular, mas por conta da incansável busca em comum pela felicidade, eles acabam se completando.

 

Às Margens – Grupo In-Cena de Teatro

26 e 27 de janeiro

Teatro Raul Belém Machado Rua Jauá, 80 – Alípio de Melo

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3277-6437

Espetáculo “Às Margens”, do Grupo In-Cena de Teatro. O espetáculo fala sobre o povo brasileiro, investigando comunidades tradicionais, além de pontuar a pluralidade do país.

Festival Planeta Brasil 2019

26 de janeiro, 12h

Esplanada do Mineirão, Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José 

Classificação: 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3499-4300

Entre os destaques internacionais, estão o rapper Wiz Khalifa e o DJ Kaskade, conhecido por hits como Atmosphere e Never Sleep Alone. Na listra brasileira, encontros de nomes consagrados e novos ídolos da música como Milton Nascimento e Criolo ou Jorge Ben Jor e Céu. Raimundos, Natiruts, Seu Jorge, Tropkillaz e os mineiros do Lagum também estão as mais de 30 atrações.

 

IRA! FOLK

2 de fevereiro, 21h

Grande Teatro – Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537

Classificação: 15 anos

Mais informações pelo telefone: (31) 3236-7400

Apesar de serem conhecidos pelo seu rock contundente, as canções do IRA! nascem assim, com o violão do guitarrista e compositor , Edgard Scandurra e a voz marcante de Nasi. Neste projeto, o show é intimista, mas com grande impacto popular. No repertório, grandes sucessos da carreira como Flores Em Você, Dias De Luta, Eu Quero Sempre Mais, O Girassol, Tolices, Tarde Vazia, 15 Anos, Núcleo Base, como também clássicos do “lado B” da banda como Mudança De Comportamento, Flerte Fatal, Bebendo Vinho, Um Dia Como Hoje, dentre outras.

 

César Lacerda canta Tudo tudo tudo tudo

26 de janeiro, 15h

Memorial Minas Gerais Vale, Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários

Classificação: livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3343-7317

César Lacerda, jovem cantor e compositor mineiro de Diamantina, apresentará o show “Tudo tudo tudo tudo”, baseado em seu último disco. Com uma pegada pop, o trabalho contou com parcerias como a de Jorge Mautner, Moska, Paulo Miklos, Chico César e Marcelo Jeneci. A inspiração para o artista veio da ideia de que “tudo um dia vai passar”, inclusive “essa canção” e “nós dois”. O artista explica que “não há, porém, tristeza fatalista na constatação, e sim ranquilidade de quem diz ao outro que não há por que se preocupar, já que “tudo acaba”. A apresentação será um show solo, com voz e violão.

 

Bush e Stone Temple Pilots

17 de fevereiro, 20h

Km Vantagens Hall Avenida Nossa Senhora do Carmo

Classificação: 14 anos acompanhado

Mais informações pelo telefone: (31) 3209-8989

Bush

Liderada por Gavin Rossdale, a banda abre o show em Belo Horizonte com a tour do novo trabalho, Black and White Rainbows. Lançado em 2017, o CD tem a sonoridade característica que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo.

Stone Temple Pilots

O show na capital mineira termina com os norte-americanos do Stone Temple Pilots, que lançaram seu primeiro álbum, Core, em 1992, um sucesso comercial, com mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A banda já alcançou o top 10 das paradas de rock da Billboard com 16 singles, oito dos quais atingiram o número 1.

 

UM PRIMEIRO PASSO TITÂNICO

14 de fevereiro, 20h30

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – BH

Classificação: Livre

Mais informações pelo telefone: (31) 3219-9000

Franz Liszt acreditava que a renovação da música aconteceria quando ela se unisse à poesia. O poema sinfônico, que começara a florescer na segunda metade do século XIX, se mostrou o território ideal para fazer a vontade artística de Liszt acontecer. Ele escreveu treze obras do gênero, todas carregando uma ideia poética em sua gênese, mas trabalhadas de formas livres. Les Préludes, o mais famoso deles, é dividido em quatro seções em que o herói é conduzido pelas “esferas” das alegrias do amor, das tempestades da vida, do idílio pastoral e, finalmente, pela batalha vitoriosa. Acredita-se que Liszt desenhou sua peça a partir de textos de Joseph Autran, poeta pouco conhecido. No entanto, o que ficou para a posteridade foram as linhas das Meditações poéticas de Alphonse de Lamartine que Liszt acrescentou no prefácio da partitura já finalizada: “O que mais é a nossa vida senão uma série de prelúdios para aquele desconhecido hino, cuja primeira e solene nota é entoada pela morte? A aurora encantada de cada vida é o amor. (…)”.

AMMP | Associação Mineira do Ministério Público
Rua dos Timbiras, nº 2928

CEP 30.140-062 – Barro Preto

Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 2105-4878 / (31) 2105-4831
ammp@ammp.org.br
 

Digite os dados de acesso