Na Imprensa

AMMP-Saúde informa

Belo Horizonte será palco do XIX Congresso Mineiro de Psiquiatria nos dias 15, 16 e 17 próximos. Dentre a atividades abertas ao público, haverá o I Encontro do Grupo de Enlutados pelo Suicídio da UFMG, que acontecerá na Associação Médica de Minas Gerais no sábado (dia 17), aberto à comunidade, que poderá se inscrever gratuitamente. O grupo será coordenado pelo psiquiatra Humberto Corrêa e terá como mediadoras as psicólogas Michelle Alves e Vivian Zicker.

O que se propõe é a criação de um espaço de acolhimento terapêutico para que os sobreviventes tenham a oportunidade de compartilhar suas experiências sob supervisão profissional adequada e também oferecer tratamento individual para casos de maior gravidade.

O objetivo é colaborar para a promoção de saúde mental e qualidade de vida desse grupo e da sociedade, impedindo o surgimento de transtornos mentais que possam resultar em novos casos de suicídio.

A Associação Médica de Minas Gerais fica na Avenida João Pinheiro, 161.

 


Mais na Imprensa

CONAMP é contra alteração na Lei Maria da Penha

O Senado aprovou no dia 10 de outubro projeto que altera a Lei Maria da Penha a fim de permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência às mulheres que sofreram violência e a seus dependentes, uma prerrogativa que hoje é ...