AMMP

Diretoria da AMMP toma posse em cerimônia solene

Rômulo Ferraz promete luta intransigente pelos interesses da categoria tomou posse, na noite de sexta-feira (5), a diretoria eleita para o biênio 2010/2012 da AMMP.  A alegria de assumir a condução da “casa que abrigou tantos momentos de reflexão e de debate… e que foi e haverá de sempre ser a trincheira das lutas de afirmação de instituição ministerial” foi destacada pelo presidente Rômulo Ferraz, em seu discurso.

 

mesa

 

Ele lembrou ainda o compromisso daqueles que ajudaram a escrever a história da Associação e a necessidade das reflexões da categoria, de estarem sempre abertos às críticas e fazer a auto-crítica, “afastanto os riscos da perda de credibilidade de instituição”. Rômulo garantiu que não serão poupados esforços para “conjugar a defesa intransigente dos interesses da classe e de seus integrantes, com a interlocução altiva, respeitosa, cooperativa e independente com a Procuradoria-Geral de Justiça e com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, tendo sempre como objetivo o interesse público e a paz social.

José Perdigão, ao entregar a Casa para Rômulo Ferraz, rendeu homenagens especiais às mulheres guerreiras do Ministério Público, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, agradeceu a seus colegas e fez um breve relato da história da Associação.

 

auditório

 

O presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo, homenageou especialmente o ex-presidente Itamar Franco, que sancionou a Lei Orgânica do MP há cerca de 15 anos. O ministro Hélio Costa lembrou de seu trabalho na Constituinte, que outorgou e consolidou as prerrogativas do MP em defesa da sociedade, especialmente dos excluídos. “O MP é a última esperança dos mais pobres na justiça”, destacou ele, que defendeu o avanço da lei, da instrumentalização e o aperfeiçoamento da instituição para atender mais e melhor sempre a sociedade que clama por justiça.

O vice-governador Antonio Anastasia destacou que o MP é uma instituição reconhecida e respeitada pela sociedade por estar presente na vida das pessoas e pela coragem de seus membros na defesa da lei e com participação ativa em todas as indagações e demandas. Lembrou ainda a importância do MP para o desenvolvimento da sociedade, não somente na promoção da justiça como também na prestação de serviços de qualidade e eficiência para a população.

 

Empossados

Foram empossados: Rômulo de Carvalho Ferraz, presidente; Regina Rodrigues Costa Belgo, 1º vice-presidente; Érika de Fátima Matozinhos Ribeiro Lisboa, 2º vice-presidente; José Silvério Perdigão de Oliveira, 3º vice-presidente; Gilberto Osório Resende, 4º vice-presidente; Selma Maria Ribeiro Araújo, 1ª diretora administrativa; Shirley Fenzi Bertão, 2ª diretora administrativa; João Medeiros Silva Neto, 1º diretor financeiro; Marcelo de Oliveira Milagres, 2º diretor financeiro.

No Conselho Fiscal Ângelo Alexandre Marzano, Cláudia Ferreira Pacheco de Freitas, Décio Monteiro Moraes, Hamilton Vieira Santiago, José Maria Ferreira de Castro, Walter Gomes de Oliveira.  No Conselho Deliberativo, na capital, Antônio José Leal, Derivaldo Paula de Assunção, Fernando de Abreu Mendes, Janaína Andrade Dauro, Josélia de Almeida Santos, Luiz Antônio Sasdelli Prudente e Renato Augusto de Mendonça

jscripts/tiny_mce/t

hemes/advanced/langs/en.js’ type=’text/javascript’> . No interior, André Tuma Delbim Ferreira, Antônio Henrique Franco Lopes Breno Linhares Lintz, Fábio Soares Guimarães Filho, Glaucir Antunes Modesto, Ivan Eleutério Campos e Ulisses Lemgruber França.

 

A posse estatutária ocorreu em 4 de janeiro, com a transmissão do cargo do presidente José Silvério Perdigão de Oliveira para Rômulo de Carvalho Ferraz.

 

Vice-presidente

O vice-presidente José Alencar, que tinha confirmado presença na posse da AMMP na noite do dia 5 de março, por causa de antecipação de sua agenda em Brasília, ficou impossibilitado de participar, tendo retornado ao DF no dia 5 mesmo,  à tarde.

Para ampliar a imagem, clique aqui.

Jose de Alencar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Digite os dados de acesso