Na Imprensa

Nota à imprensa

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Divinópolis, do Grupo Especial dos Promotores de Justiça do Patrimônio Público – GEPP, e do Grupo de Apoio Operacional Policial – GOP – ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção – NECC –, e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, deflagraram, na manhã desta terça –feira, dia 05 de fevereiro de 2019, operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis – DIVIPREV.
Há indícios de que os investigados praticaram os crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.
A operação contou com a participação de 02 (dois) Promotores de Justiça, 02 (dois) servidores do Ministério Público, 10 (dez) Delegados da Polícia Civil e 40 (quarenta) Investigadores e Escrivães da Polícia Civil.
Foram cumpridos 12 (doze) mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia, e a ordem judicial de afastamento da presidente do DIVIPREV.
O Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Divinópolis fornecerá maiores detalhes da operação em entrevista coletiva na Avenida Olímpio de Morais, 9º andar, às 16 horas. (MPMG)
 


Mais na Imprensa

AMMP se reúne com membros da regional de Almenara

No dia 13 de junho, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, se reuniu com os Promotores de Justiça da Regional de Almenara. O encontro teve como pauta as questões institucionais do Ministério Público.
 
Durante visita à cidade, Enéias ...

Presidente da AMMP lança obra jurídica



No dia 3 de junho, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, lançou, com outros autores,
o livro “Ativismo e Processo: novas perspectivas da prestação da Justiça”, pela editora D’Plácido.
 
O lançamento aconteceu na livraria D’Plácido, ...