Na Imprensa

blog-1-column1

MPMG nomeia novos promotores

O Ministério Público de Minas Gerais empossou, na última sexta-feira, 9 de março, 29 novos promotores de Justiça substitutos, aprovados no 55° Concurso para ingresso na carreira do MP. Além de participarem da solenidade, os promotores foram agraciados em coquetel na sede da AMMP.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e os novos promotores foram recebidos pela procuradora de Justiça Maria da Conceição de Moura, que representou a Câmara de Procuradores de Justiça do Estado. Também participaram da solenidade o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Antonio Sergio Tonet, membros da banca examinadora do concurso e membros da administração do MPMG.

“Todos os dias atuaremos com garra e determinação para realizar a Justiça de forma incessante. A sociedade brasileira aprendeu o caminho do Ministério Público e hoje assumimos a função de protegê-la”, declarou.

Também presente, o secretário de Relações Institucionais do CNMP e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG, procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, discursou aos promotores encorajando-os a trabalhar em prol da sociedade. “Vocês são protagonistas que podem e devem ajudar a transformar as difíceis realidades que se apresentarão. Não se esconder e jamais fugir dessa responsabilidade é que fará valer os sacrifícios que os trouxeram até aqui”, afirmou.

Após o evento, os promotores participaram, junto aos seus familiares, de coquetel de posse no prédio da AMMP, onde receberam as boas-vindas pelo ingresso na carreira.

Presenças

Além de Tonet e de Nedens Ulisses, compuseram o dispositivo de honra o corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado; o ouvidor do MPMG, procurador de Justiça Alceu José Torres Marques; o secretário estadual de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira; o deputado federal Laudívio Carvalho; a desembargadora Maria Beatriz Pinheiro Caires; a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard; a 2ª vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; o corregedor do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcus José Tibúrcio Lima, e o delegado-geral da Polícia Civil, Helberth Alexandre do Carmo.


Foto: MPMG

Clique aqui e confira o álbum de fotos do coquetel de posse



Mais na Imprensa

Chá das 3 especial de Natal

No dia 5 de dezembro, excepcionalmente em uma quarta-feira, a Associação vai organizar o Chá das 3 Especial de Natal para pensionistas e aposentados.

Para encerrar o ano com chave de ouro, a AMMP está preparando um encontro com espumante, ...