Na Imprensa

blog-1-column1

MPMG nomeia novos promotores

O Ministério Público de Minas Gerais empossou, na última sexta-feira, 9 de março, 29 novos promotores de Justiça substitutos, aprovados no 55° Concurso para ingresso na carreira do MP. Além de participarem da solenidade, os promotores foram agraciados em coquetel na sede da AMMP.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e os novos promotores foram recebidos pela procuradora de Justiça Maria da Conceição de Moura, que representou a Câmara de Procuradores de Justiça do Estado. Também participaram da solenidade o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Antonio Sergio Tonet, membros da banca examinadora do concurso e membros da administração do MPMG.

“Todos os dias atuaremos com garra e determinação para realizar a Justiça de forma incessante. A sociedade brasileira aprendeu o caminho do Ministério Público e hoje assumimos a função de protegê-la”, declarou.

Também presente, o secretário de Relações Institucionais do CNMP e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG, procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, discursou aos promotores encorajando-os a trabalhar em prol da sociedade. “Vocês são protagonistas que podem e devem ajudar a transformar as difíceis realidades que se apresentarão. Não se esconder e jamais fugir dessa responsabilidade é que fará valer os sacrifícios que os trouxeram até aqui”, afirmou.

Após o evento, os promotores participaram, junto aos seus familiares, de coquetel de posse no prédio da AMMP, onde receberam as boas-vindas pelo ingresso na carreira.

Presenças

Além de Tonet e de Nedens Ulisses, compuseram o dispositivo de honra o corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado; o ouvidor do MPMG, procurador de Justiça Alceu José Torres Marques; o secretário estadual de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira; o deputado federal Laudívio Carvalho; a desembargadora Maria Beatriz Pinheiro Caires; a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard; a 2ª vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; o corregedor do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcus José Tibúrcio Lima, e o delegado-geral da Polícia Civil, Helberth Alexandre do Carmo.


Foto: MPMG

Clique aqui e confira o álbum de fotos do coquetel de posse



Mais na Imprensa

Diretoria participa de posse no MPMG

A diretoria da Associação Mineira do Ministério Público participou, no dia 11 de junho, de posse da Procuradora de Justiça, Lais Maria Costa Silveira Penna, em Sessão Ordinária da Câmara dos Procuradores de Justiça.

Natural de Belo ...