Na Imprensa

Membros do MP são agraciados com Medalha Santos Dumont em homenagem às vítimas de Janaúba

Vítimas e pessoas que participaram dos trabalhos de resgate e socorro médico na tragédia de Janaúba, no Norte de Minas, serão homenageados pelo Governo do Estado na solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont, nesta terça-feira, 24 de outubro, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, Zona da Mata. A homenagem é um reconhecimento do Estado à dor das famílias que perderam filhos, filhas e parentes, e aos que lutaram para salvar vidas, como policiais, médicos e enfermeiros.
Os membros do Ministério Público de Minas Gerais agraciados foram: o procurador de Justiça José Fernando Marreiros Sarabando com o grau ouro; as promotoras de Justiça Thais Lamim Leal Thomaz e Patrícia Habkouk com o grau bronze; e no grau prata, o promotor de Justiça João Medeiros Silva Neto. 
 
A Medalha Santos Dumont é uma das mais tradicionais honrarias concedidas pelo Governo de Minas Gerais. Foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.


Mais na Imprensa