Na Imprensa

NOTA À IMPRENSA

A AMMP – Associação Mineira do Ministério Público, entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais, vem a público esclarecer:

O membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Carlos Andre Mariani Bitencourt, que possui 26 anos de dedicação à Instituição, sempre se pautou exclusivamente pela estrita observância das leis e da Constituição do país, com destacada atuação na proteção no patrimônio público.

No exercício das funções de Procurador-Geral de Justiça, exercícios de 2012/2014 e 2014/2016, atuou com zelo, dedicação e denodo no combate às mazelas sociais, sempre de forma imparcial e sem partidarismo.

O relatório do Conselho Nacional do Ministério Público não apontou pendências em relação à sua pessoa ou seus assessores, atendo-se a aspectos formais que em nada dizem respeito a eventual inércia na apuração de condutas envolvendo quem quer que seja.

Nesse sentido, a Associação Mineira do Ministério Público reitera a sua confiança no Dr. Carlos André Mariani Bitencourt que, ao exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça, trouxe importantes avanços à Instituição mineira, em especial fortalecendo os instrumentos de combate à corrupção.

Belo Horizonte, 13 de junho de 2017.
José Silvério Perdigão
Presidente da Associação Mineira do Ministério Público
 


Mais na Imprensa

CONAMP é contra alteração na Lei Maria da Penha

O Senado aprovou no dia 10 de outubro projeto que altera a Lei Maria da Penha a fim de permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência às mulheres que sofreram violência e a seus dependentes, uma prerrogativa que hoje é ...